Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

Qual a Melhor Época para Visitar Gramado?

Gramado é um dos destinos obrigatórios para quem visita a Serra Gaúcha, essa cidade encantadora tem atrações para os visitantes durante todo o ano. Mas, eis que surge a dúvida: qual a melhor época para visitar Gramado? E é isso que você vai descobrir agora, com o Novas Rotas.

Qual a Melhor Época para Visitar Gramado igreja

Qual a Melhor Época para Visitar Gramado

Poucas cidades no Brasil tem um clima tão romântico quanto Gramado, a cidade consegue proporcionar uma atmosfera diferente a cada nova estação do ano, o que a torna ainda mais surpreendente. Quem está com essa cidade em seu roteiro de viagens, pode escolher a melhor época para visitá-la e saber qual é o principal diferencial do lugar naquele mês.

Muitos, buscam a Serra Gaúcha afim de aproveitar as baixas temperaturas do inverno, que favorece o clima romântico, visitar os museus, restaurantes e ainda ver neve no Brasil. Já outros turistas, querem vê o outro lado de Gramado com temperaturas amenas, andar de pedalinho no Lago Negro e apreciar as flores da estação. Seja qual for a sua ideia de passeio em gramado, aproveite e confira dicas para tirar fotos fantásticas em viagens, afinal, Gramado estar cheio de lindas paisagens!

Se você ainda não sabe o melhor de cada estação em Gramado, desce mais um pouquinho e explore o seu próximo destino.

Gramado no Inverno

Qual a Melhor Época para Visitar Gramado inverno

Se você quer curtir o friozinho de Gramado prepare-se, o inverno está chegando. É certo que as precipitações por aqui são frequentes, e a média do lugar fica abaixo dos 20ºC, exceto durante o verão (janeiro, fevereiro e dezembro). Com essa temperatura agradável você poderá aproveitar as atrações do lugar sem preocupações.

Caso você queira sentir o verdadeiro inverno nas Serras Gaúchas venha entre junho e novembro, com certeza você vai enfrentar uma cidade com neve, chuva e até uma neblina nada agradável.

Durante esses períodos o melhor mesmo é ter jantares com um bom vinho, uma lareira por perto e acrescentar os fondues. Quando a geada e a chuva derem uma trégua, você terá a oportunidade de tirar fotos na paisagem branca.

Algumas atrações legais nesta época são o Festival de Cinema de Gramado, em agosto; o início da decoração de Natal, ainda em Novembro; e visitar a Rua Coberta e os diversos parques e museus da região.

Gramado no Verão

Qual a Melhor Época para Visitar Gramado lago negro

Para quem não gosta de muito frio, vá a Gramado no verão. O charme da cidade não diminui após o período frio, pelo contrário, você terá maior facilidade para chegar aos pontos turísticos.

Entre janeiro, fevereiro e dezembro você desfruta do verão em Gramado com temperaturas entre 20ºC e 32º graus. Com esse clima você poderá visitar o Lago Negro, os Parques ao ar livre, ver as apresentações do Gramado in Concert, entre Janeiro e Fevereiro e ainda conferir uma das mais lindas decorações de Natal do Brasil.

Gramado: Outras atrações durante o ano!

????????????????????

Falamos sobre as épocas mais marcantes em Gramado, mas você pode conhecer a cidade em qualquer época do ano. A influência Alemã por aqui deixou muitas riquesas e supresas para os turistas.

Gramado na Páscoa

Um dos eventos mais tradicionais desta época é o Chocofest. O Chocofest acontece, geralmente, em abril e deixa a cidade decorada para receber os espetáculos teatrais, desfiles temáticos e atrações religiosas. Visite a Fantástica Fabrica de Chocolates.

Qual a Melhor Época para Visitar Gramado páscoa

Gramado na Primavera e no Outono

Não podemos deixar de falar de tanta beleza entre os meses da Primavera em Gramado. Muitas flores, especialmente as hortênsias, são uma atração à parte aqui.

Aqui você também sente os efeitos do Outono, com as folhas secas e com o coloração típica dos parques europeus na época. 

Qual a Melhor Época para Visitar Gramado outono

Festa da Colônia

Entre março e abril, você confere esse evento que conta com muitas atrações culturais e culinárias da Alemanha, Itália e Portugal. Estão nas mesas delícias como macarronadas e as típicas cervejas.

Seja em que época for, não deixe de visitar o Snowland, Mini Mundo, a Igreja Matriz São Pedro, o Museu de Cera Dreamland, Casa do Colono, Vinícola Ravanello e muitas outras atrações na cidade.

Qual a Melhor Época para Visitar Gramado

Partiu Gramado? Compartilha na tua linha do tempo e veja quantos amigos topam esse destino com você.

Qual a Melhor Época para Visitar Gramado?
O quanto você curtiu este post?

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥