Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

15 Praias de Recife e Pernambuco para Passar as Férias

O Litoral Pernambuco é um dos lugares mais requisitados, quando se fala em praia, sol e água fresca. Embora seja um estado com extensão territorial pequena, Pernambuco tem um litoral impressionante que deixa todos os visitantes com vontade de voltar mais uma vez.

Com praias de águas cristalinas e muita diversão, o litoral pernambucano é um dos que mais recebem turistas durante todo o ano.

Praias de Recife e Pernambuco para Passar as Férias

Praias de Recife e Pernambuco para passar as férias

Você vai conhecer a seguir, as 15 praias de Recife e Pernambuco ideais para passar férias com a família! 

1 – Porto de Galinhas, Ipojuca

Localizada na cidade de Ipojuca, próxima a capital do estado, a praia de Porto de Galinhas oferece o melhor para o diverso público que lhe visita. 

Suas piscinas naturais com águas cristalinas, é sem dúvidas, um dos destaques desta praia. Além disso, a praia de Porto de Galinhas oferece para os seus visitantes os mais variados pratos típicos do estado pernambucano. Separamos aqui no blog 7 dicas de passeios baratos para fazer em Porto de Galinhas, vale a pena conferir!


2 – Praia de Itamaracá, Ilha de Itamaracá 

Considerada uma das praias mais conhecidas do litoral pernambucano, a praia de Itamaracá fica localizada na Ilha na qual tem o mesmo nome. 

Um dos destaques da Ilha, é o Forte de Orange onde você poderá conhecer ainda mais da história do local. Há também passeios de barcos. 


3 – Praia dos Carneiros, Tamandaré

Uma das praias mais conhecidas do litoral pernambucano, a Praia dos Carneiros fica na cidade de Tamandaré. Todos os anos, a praia recebe milhões de visitantes, isso por oferecer águas cristalinas e ser bastante paradisíaca, onde os visitantes podem desfrutar livremente do mar.

Para chegar até a Praia dos Carneiros, os visitantes terão que andar à beira-mar ou ir nos passeios de barcos que os diversos hotéis disponibilizam. Mas isso vai custar cerca de R$30,00 por pessoa. 


4 – Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Considerada a praia mais bonita do litoral brasileiro, a Baía do Sancho impressiona os visitantes antes mesmo deles pisarem os pés na areia da praia.

Todos sabem que Fernando de Noronha, apresenta as praias mais lindas do Brasil o que sem dúvidas, vale muito a pena visitar esta Ilha. E uma das dicas para quem vai à Fernando de Noronha, é visitar a Baía do Sancho que é um destino de viagem que na realidade parece uma pintura. 

Uma boa dica também, é observar a praia por cima do paredão rochoso, assim, você poderá ver o que lhe aguarda lá embaixo. 


5 – Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

Também no ranking das melhores praia do Brasil para conhecer  e localizada em Fernando de Noronha, a praia dos Porcos é um dos locais mais visitados da ilha, isso por ter uma beleza exuberante e totalmente natural. A praia tem fama internacional, e é bastante visitada por turistas do mundo todo.

Na praia dos Porcos, você poderá nadar com os peixinhos e tartarugas.


6 – Praia do Leão, Fernando de Noronha

Uma praia bastante sossegada, este é o local onde as tartarugas fazem a desova. Com piscinas naturais na maré baixa e uma longa faixa de areia, a praia do Leão é sem dúvidas, um dos locais mais lindos do litoral pernambucano.


7 – Praia de Boa Viagem, Recife

Uma boa opção para passar as férias, é na praia de Boa Viagem. Mas, a praia deve ser mais curtida na areia do que do mar, devido aos altos índices de ataques de tubarão. Porém, isso não impede que a praia seja um lugar de diversão e alegria. 

À noite, a cidade do Recife oferece as melhores baladas. Você não vai perder de desfrutar deste destino, vai? 


8 – Calhetas, Cabo de Santo Agostinho 

Praia de Calhetas –  Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco

O charme da praia de Calhetas, é por ser bem pequena e ter elementos que formam um visual paradisíaco: pedras, coqueiros e mar. E claro, aquele barulhinho ideal para descansar.


9 – Praia de Gaibu, Cabo de Santo Agostinho 

 Também localizada na cidade do Cabo de Santo Agostinho, a praia de Gaibu é uma das praias mais visitadas do litoral pernambucano. Ideal para os surfistas, a praia é conhecida por suas ondas grandes.

É também um local de encontro para os jovens que tem a opção de desfrutar de uma tirolesa sensacional. 


10 – Praia de São José da Coroa Grande

Localizada no interior de Pernambuco, sendo divisa com o estado de Alagoas, nas férias a praia de São José da Coroa Grande fica lotada de visitantes. Apesar de não ter muitos pontos turísticos, esta praia é muito visitada por pessoas que desejam passar férias com a família sem gastar muito. 


11 – Praia de Carne de Vaca, Goiana

Apesar do nome, o que se destaca nesta praia é mesmo o caranguejo. Ele está nos mais diversos pratos da cidade.

Essa é uma das praias de Pernambuco que oferece bastante tranquilidade e sossego aos seus visitantes. Por isso, se você está querendo descansar, vá para a praia de Carne de Vaca. 


12 – Praia de Piedade e Candeias 

Localizada em Jaboatão dos Guararapes, próximo a Recife, a praia de Piedade e Candeias também é uma das praias mais bem visitadas. Essas duas praias, são ideias para quem pratica esportes que dependem do vento.


13 – Praia de Tamandaré

A praia de Tamandaré é bastante procurada pelos turistas, isso por conta dos seus mais diversos shows festivos no verão com os mais renomados cantores brasileiros. 


14 – Praia do Paraíso, Cabo de Santo Agostinho 

A praia do Paraíso possui apenas 30 metros e está situada em uma reserva da Mata atlântica. É uma praia bastante sossegada, oferecendo aos seus visitantes paz e descanso.


15 – Praia de Serrambi, Ipojuca

Essa também é uma ótima opção de praia para quem está a procura de descanso. A praia de Serrambi oferece águas mornas e calmas. 

Praias de Recife e Pernambuco para Passar as Férias

15 Praias de Recife e Pernambuco para Passar as Férias
4 votos. Average 4.3 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥