Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

Passeios Incríveis para Fazer no Japão

Procurando roteiros super divertidos quando for visitar a terra do sol nascente? Preparamos uma série contendo os melhores passeios no Japão sem precisar gastar tanto! O destino é perfeito para quem curte embarcar em memórias culturais e religiosas, mas também não abre mão de conhecer as mais modernas e curiosos costumes!

Passeios Incríveis para Fazer no Japão

Passeios Incríveis para Fazer no Japão

Contraste é a palavra que define o Japão! Afinal diversos templos e construções milenares dividem espaços com arranha-céus e luzes neon, trem bala e rickshaw de uma maneira curiosamente harmônica no país, complementando o passado e abrilhantando o presente. Para conhecer o melhor dos dois mundos, acompanha o nosso artigo e fica por dentro dos mais incríveis passeios no Japão.

1- Visite os incontáveis templos em Kyoto

Não é atoa que Kyoto é conhecida como “a cidade dos mil templos”, pois praticamente existe um a cada esquina e todos eles possuem grandes histórias e uma arquitetura impecável!

Desvende ainda 9 coisas que você não pode deixar de fazer em Londres!!

Essas verdadeiras obras de artes, não foram abaladas nem com o tempo e além de embelezar o lugar, prezam pela paz de espírito. Nada melhor do que voltar de férias renovado e pronto para recomeçar a rotina e as obrigações, não é mesmo?


2- Se emocione em Hiroshima

É impossível não se emocionar ao visitar Hiroshima, a primeira cidade atacada com bomba atômica. Com certeza a parte mais difícil do passeio será controlar as lágrimas no Museu do Memorial da Paz de Hiroshima, especialmente depois de ver fotos e roupas das vítimas do bombardeio.

Além de ser um mergulho e tanto na história contemporânea mundial, o local ainda dar um show quando o assunto é arquitetura. Mas, se você acredita que esse seja um passeio triste, está muito enganado! Ao contrário do que se pode imaginar, a cidade tem uma energia boa e mostra que a paz é o caminho para a reconstrução e solução dos problemas.

O Domo da Bomba Atômica é uma das poucas construções que sobreviveu ao ataque, é visitado por muitos e  faz repensar a utilização de armamentos bélicos.


3- Se encante com as luzes neon em Tóquio

Do tradicional sushi até as mais variadas redes de fast food como o Mc Donald’s. Das gueixas até as lolitas punks. É  incrível como elementos tão diferentes convivem harmonicamente bem em Tóquio!

Nossa dica é conhecer Harajuku, um território cosplay, onde a zona de criatividade de criatividade é infinita! Vale a pena passear pela Rua Takeshita e absorver o ambiente, sem julgar ou tentar compreender tudo o que vê.

Harajuku fica dentro de Tóquio e é recheado de personagens, onde tudo é aparentemente permitido!


4- Conheça a culinária presente no Mercado Tsukiji

Outro passeio incrível para se fazer em Tóquio, é visitar o Mercado Tsukiji! Considerado o mercado grossista de peixe do mundo. Fica no centro de Tóquio, junto ao exclusivo bairro de Ginza, onde pontuam as principais marcas de luxo do planeta.

O Mercado Tsukiji tem duas grandes áreas completamente distintas. Uma área interna, coberta, originalmente apenas dedicada aos negócios grossistas (incluindo o tão famoso leilão de atuns). E uma área exterior, composta por ruelas cheias de restaurantes especializados em sushi e frutos do mar.


5 – Curta a vida noturna em Golden Gai

Considerada como um gueto no coração de Tóquio, Golden Gai é um dos raros lugares da cidade que não foi arrasado por bulldozers para ser modernizado. Sendo assim o local foi aos poucos transformado em local de culto da noite underground da capital e hoje em dia é um dos melhores passeios no Japão!

Procurando por bares? Em Golden Gai existem mais de 200 bares minúsculos (a maioria não tem mais do que meia dúzia de lugares) espalhados por seis ou sete ruas do local. Opção não irá faltar, além disso arte deles são temáticos!

Os mais recomendados são:

  • Albatross;
  • Bar Darling;
  • Kenzo’s Bar;
  • Bitter Orange;
  • Bistro Pavo;
  • Asyl.


6- Aprecie as lojas vintage de Shimokitazawa

Um outro pequeno bairro super interessante de Tóquio é Shimokitazawa e dizem os mais antigos na região que o lugar possui uma espécie de “alma vintage” então se você busca bairros mais tradicionais essa é a opção certa! 

O lugar ideal para fazer passeios no Japão e comprar roupa em segunda mão. São dezenas de lojas de comércio tradicional, maioritariamente com artigos usados. Mas o charme de Shimokitazawa não tem apenas a ver com antiguidades ou roupa usada; o próprio bairro é uma delícia . Não há grandes prédios, as ruas são estreitas e vêem-se muitas bicicletas a circular.

O ritmo de vida cotidiana corre lento em Shimokitazawa, as pessoas costumam cuidar das suas plantas e deslocam-se a pé para a mercearia de bairro.


7 – Experimente o famoso “Sushi Automático”

Considerada uma grande inovação em relação aos restaurantes mais tradicionais, os conveyor belt sushi são literalmente traduzidos como “correia transportadora” são restaurantes nos quais os consumidores se sentam num balcão por onde vão passando pratinhos com duas ou três porções de shushi, sashimi e ngiris, entre outros.

 

Cada pessoa pega nos pratos que quiser e, no final, paga em função do que comeu (os pratos têm um sistema de cores, e a cada cor corresponde um preço). Uma combinação perfeita entre alimentos deliciosos, maneira divertida de servir os visitantes e um modo futurístico de comércio!

O que acharam dos passeios no Japão? Conhece alguma dica de roteiro super interessante que não entrou no nosso artigo? Deixe o seu comentário abaixo!

Passeios Incríveis para Fazer no Japão
1 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥