Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

O que Fazer em Salvador I Praias, Restaurantes e Passeios

Salvador, uma das cidades cobiçadas tanto dos turistas que vem ao Brasil, como também dos próprios brasileiros, tem muito a oferecer aos seus visitantes, com suas diferentes culturas, raças e credos. E se você é uma daquelas pessoas que pretende visitar este lugar maravilhoso e ainda não sabe o que fazer em Salvador, confira algumas dicas de passeios, lugares, restaurantes, enfim, saiba o que fazer em Salvador e embarque nessa viagem. 

O que fazer em Salvador

O que fazer em Salvador

O que Fazer em Salvador

Há diversos lugares imperdíveis para quem vai em Salvador conhecer. Os roteiros de Salvador podem ser divididos sem dúvidas em; Fé, natureza e, sem dúvidas, muita diversão. Seja nas cidades altas ou baixa, o que não falta são atrativos que deixa os visitantes alucinados pela Bahia.  

São o burburinho e acarajé no Rio Vermelho, os casarões do Pelourinho, as centenas de fitinhas do Bonfim, as praias paradísicas e badaladas no litoral norte… O que não falta é diversão, principalmente quando chega o verão com suas inúmeras festas de rua e muito carnaval. 

E se você ainda não sabe o que fazer em Salvador, veja a seguir, os melhores lugares para conhecer na Bahia.


Pelourinho

Considerado um dos lugares imperdíveis da Bahia, o Pelourinho é um bairro na Cidade Alta, que tem mais de 800 casarões existentes desde os séculos 17 e 18, com vielas, ladeiras e largos onde concentram diversas igrejas, museus, restaurantes e lojas, com um vaivém de pessoas de todas as partes do mundo, seja de Salvador, Brasil ou do exterior. 

O bairro histórico merece sem dúvidas as visitas dos turistas. Todas às terças-feira na parte da noite, o cantor Gerônimo faz um tradicional show na Escadaria do Passo, conhecida como Ladeira do Carmo.

No verão, a banda Olodum ensaia no Largo do Pelourinho pelo menos duas vezes por semana, o que é mais uma atração para você curtir no território baiano. 

Se você prefere apreciar a beleza do Pelouruinho e conhecer mais da cultura do local, opte por fins de semana. Nesses dias, a caminhada fica mais agradável, pois, terá menos gente passeando. 


Igreja do Bonfim 

A Igreja do Bonfim, não é uma das mais belas igrejas da Bahia, mas é considerada a mais famosa do estado Baiano. Onde ocorre a tradicional “Lavagem do Bonfim”, que é uma tradição das baianas que comemoram jogando água e lavando os degraus do templo, em uma festa que dura o dia inteiro, sendo animada por blocos de afoxé. 

Ir à Salvador e não pegar uma fitinha na igreja do Senhor do Bonfim, é o mesmo que ir a Paris e não visitar a famosa Torre Eiffel.


Elevador Lacerda

Se você está pretendendo circular tanto pela cidade alta, como pela cidade baixa, a melhor maneira é visitando o conhecido Elevador Lacerda, que é um dos principais marcos da capital baiana. 

O Elevador Lacerda possui 72 metros de altura, onde liga a Praça Tomé de Souza (parte alta) à Praça Cairu, onde fica o Mercado Modelo. As viagens duram cerca de apenas 30 segundo e transportam em média 20 mil pessoas por dia.  


Farol da Barra

O Farol da Barra, é considerado o farol mais antigo da América, a obra é um marco histórico e turístico da Bahia.

O Farol de Santo Antônio, popularmente conhecido como Farol da Barra, recebe inúmeras visitações de turistas diariamente. O pôr do sol no no Farol, vale muito a pena de ser visto. É lá onde as pessoas se concentram para assistirem ao espetáculo. E você não vai perder está oportunidade, vai? 


Passeio Pelas Praias Baianas

As praias urbanas de Salvador não são indicadas para banho por causa da poluição, mas não vale perder a oportunidade do passeio pelos calçadões da orlam que geram muito movimento. Uma das praias que se pode ter exceção é o porto da barra, que é uma das praias mais lotadas.

Já as praias do norte, tem águas limpas e movimento intenso aos sábados e domingos. Três são imperdíveis: Itapuã,  Stella Maris e Flamengo.

Conheça abaixo mais dessas belas praias:

Itapuã

É a mais famosa praia de Salvador. Com águas verdes, pedras, coqueiros, piscinas naturais e areias claras, a praia de Itapuã é basicamente um cartão postal de Salvador. 


Stella Maris

A praia que atrai bastante turistas e principalmente os surfistas, em função das boas ondas. Alguns locais são protegidos por pedras, tenho maré mais calma, sendo adequada, também, para famílias.


Flamengo

Emoldurada por coqueiro e dunas, com ares rústicos, por lá funciona também a Barrada do Çôro, que é cheia de mordomias e funciona como um ponto de encontro de soteropolitanos e turistas. 


Os melhores Restaurantes de Salvador

Com uma culinária típica bastante diversificada, a Bahia reúne pratos dos diferentes tipos e gostos. Confira esses três restaurantes que separamos para você:

Restaurante Paraíso Tropical 
Endereço:  Rua Edgard Loureiro, 98 – B – Cabula, Salvador – BA, 40342-100

Tereza Paim
Endereço: Rua Odilon Santos 45, Rio Vermelho – Salvador

Mistura
Rua Professor Souza Brito, 41 – Itapuã, Salvador – BA, 41640-485

 

O que Fazer em Salvador I Praias, Restaurantes e Passeios
1 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥