Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

O que fazer em Buenos Aires: 5 dias na capital da Argentina

O que fazer em Buenos Aires ? Visitar e conhecer a capital da Argentina é o sonho de muita gente!  A cidade é um daqueles destinos encantadores. Se você esta com as malas prontas para conhecer Buenos Aires, confira as melhores dicas do que fazer por lá! Montamos um roteiro de 5 dias, que irá te levar para conhecer as melhores dicas sobre o que fazer em Buenos Aires!

O que fazer em Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires

✱ Antes, que tal conferir que :
Passeios fazer em Campos do Jordão
Melhor Roteiro do que fazer em Foz do Iguaçu

O que fazer em Buenos Aires ?

Buenos Aires está na lista de viagens ao exterior da maioria dos brasileiros! Isso por ser uma cidade encantadora, que possui diversos pontos turísticos, uma culinária sofisticada, além de hotéis e passeios de todos os preços e gostos. 

Além de sua arquitetura super charmosa, a cidade tem diversos pontos turísticos, onde seus visitantes conhecem o que ela tem de oferecer de melhor. Buenos Aires também possui várias opções de entretenimento noturno e muitas lojas (todo brasileiro adora). 

A seguir confira o melhor roteiro de 5 dias na capital Argentina! 


Dia 1 

Conheça a Casa Rosada 

A “Casa Rosada” é um dos pontos turísticos mais visitados por quem vai conhecer Buenos Aires. O local abriga vários órgãos do governo argentino, e é a sede da República. 

Por lá, estão anexados vários museus como: Casa do Governo e o Museu Bicentenário. Poucos sabem, mas é possível visitar o interior da Casa Rosada e conhecer detalhadamente toda a sua história. 

Localização: Balcarce 50, 1064 Buenos Aires, Argentina

Plaza de Mayo (Praça de Maio) 

A Plaza de Maio, é um lugar ideal para você sair no final da tarde e apreciar o pôr-do-sol de forma tranquila. A praça é arborizada, possuindo diversas sombras onde você pode reunir a família para fazer piquenique. 

Além disso, possui também vários bancos espalhados por toda a praça. 

Localização: Av. Hipólito Yrigoyen s/n, 1087 CABA, Argentina

Jardim Japonês 

O Jardim Japonês também está entre as atrações de Buenos Aires. o Local apresenta incríveis plantas espalhadas ao longo de todo jardim. Além disso, você pode apreciar de cachoeiras, riachos, sendo possível também encontra uma pequena biblioteca. 

Esse parque é super agradável, ideal para passear com a família. Não deixe de conhece-lo. 

Localização: Av. Casares 2966, 1425 CABA, Argentina


Dia 2 

Puerto Madero 

Puerto Madero está entre os bairros mais visitados de Buenos Aires, isso por ser a parte mais moderna da cidade. O lugar é conhecido por seus arranha-céus de vidros, restaurantes super elegante e boates chiques. 

O bairro é visitado por gente da alta sociedade, e amantes do mundo moderno. O Puerto Madero é hoje considerado o centro de negócios mais importante da cidade, e também uma das atrações turísticas que não pode faltar na lista do que fazer em Buenos Aires. 

Feira de San Telmo

Saindo de uma área sofisticada, chegou a hora de conhecer aquele lugar bem aconchegante que possui feirinhas com preços super acessíveis. A Feira de San Telmo acontece todos os domingos. 

Lá, você conhece um pouco mais sobre a cultura argentina, com as apresentações de dançarinos, músicos e artistas em geral. 

Além disso, a Feira de San Telmo possui ótimos restaurantes, onde você pode saborear a culinária argentina. 

Localização: C1065AAB, Defensa 120-200, C1065AAB CABA, Argentina


Dia 3 

Teatro Colón

Você é amante dos teatros? Uma boa dica para conhecer um teatro moderno e cheio de riquezas, é indo até Buenos Aires. O Teatro Colón é considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo, e quem vai visitar a cidade pode aproveitar a viagem para assistir a um espetáculo. 

O local é conhecido por sua riqueza e detalhes em seu interior. Visite o Teatro Colón, tenho certeza que não vai se arrepender! 

Localização: Cerrito 628, C1010 CABA, Argentina

Floralis Generica 

Prepare sua câmera fotográfica ou a bateria do seu celular, para tirar muitas fotos na Floralis Generica. 

Ela é conhecida como a “flor de metal”, que se fecha durante a noite e abre quando o dia chega. E como ela demora para se movimentar, uma ótima dica para ter cliques diferentes e observar mais detalhadamente a “Flor de Metal”, é bom ir duas vezes ao local: uma de manhã e outra a noite. 

Esse é um passeio totalmente gratuito, que você deve colocar na sua lista do que fazem em Buenos Aires. 

Localização: FIGUEROA ALCORTA, PRES. AV. 2301, Buenos Aires, Argentina

La Bombonera 

Não basta apenas ser fã de futebol para visitar o estádio do Boca Juniors. O estádio possui um museu, onde os turistas podem conhecer de perto toda a história do clube, suas conquistas e ter até a oportunidade de ver bem de pertinho o campo e visitar os vestiários.  

Localização: Brandsen 805, 1161 CABA, Argentina


Dia 4 

Cemitério da Recoleta 

Até os cemitérios se torna ponto turístico em Buenos Aires. O cemitério da Recoleta, é um importantíssimo ponto turístico, que é bastante visitado por todos que viajão para Buenos Aires. 

O Cemitério da Recoleta está localizado em um dos bairros mais chiques da cidade, e ganhou fama pela beleza e riqueza das lápides. Além disso, é conhecido por ter celebridades renomadas enterradas por lá, como por exemplo: General Alvear e Evita Perón

LocalizaçãoJunín 1760, 1113 CABA, Argentina
Entrada: Gratuita 

Café Tortoni 

É sempre bom conferir dias de restaurantes e cafeterias do local em que você vai visitar, não é mesmo? O café Tortoni é um dos lugares mais visitados por quem deseja tomar aquele delicioso café. 

O local possui uma decoração agradável, e um ambiente tradicional. 

Localização: Av. de Mayo 825, 1084 CABA, Argentina


Dia 5 

Museu de Arte Latinoamericana 

Conhecido por MALBA, o museu abre suas portas para milhares de turistas todos os anos, exibindo os mais variado quadros de artistas como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. 

O museu possui obras interativas, deixando o passeio mais leve.

Localização: Av. Pres. Figueroa Alcorta 3415, C1425CLA CABA, Argentina

Hipódromo de Palermo 

E para fechar a lista sobre o que fazer em Buenos Aires, nada melhor do que ver a corrida de cavalo no Hipódromo de Palermo! Ele tem uma das melhores pistas do mundo e possui capacidade para mais de 100 mil pessoas. 

Lá você também pode apreciar da culinária argentina, apreciando ótimos cafés e restaurantes. Além disso, há também um cassino que é bastante frequentado. 

Localização: Buenos Aires, Argentina

O que fazer em Buenos Aires: 5 dias na capital da Argentina
2 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥