Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

Como montar o melhor roteiro em Jericoacoara

No Brasil, Jericoacoara está entre os destinos de praia mais desejados pelos turistas!  E por ser considerado um Parque Nacional, é importante que quem deseja ir pra lá se organize, tendo um planejamento da viagem. Para isso, montamos o melhor roteiro em Jericoacoara, para que você possa aproveitar o que tem de melhor. Siga conosco e acompanhe o melhor roteiro em Jericoacoara

Como montar o melhor roteiro em Jericoacoara

Como montar o melhor roteiro em Jericoacoara

✓ Veja também quais são as melhores Praias de Recife e Pernambuco!

Como montar o melhor roteiro em Jericoacoara?

Jericoacoara é um lugar belíssimo, que oferece aos seus visitantes diversas opções de passeios, restaurantes dos mais caro ao mais barato. Além disso, também possui os mais diferente hotéis, onde os visitantes tem opções de todos os preços, estilos e gostos. 

Uma ótima dica para quem vai para Jericoacoara, é aproveitar o lazer durante o dia, pois as maiores atrações são para ser vistas durante o dia. 

Abaixo, montamos o melhor roteiro em Jericoacoara


1 – Praia de Jericoacoara

Quem vai à Jeri, não pode deixar de conhecer a Praia de Jericoacoara! Essa é a praia que fica mais próxima da vila, e também de mais fácil acesso.

Ela tem uma grande faixa de areia e, na maré baixa, fica bem calma. Por lá, você encontra diversos bares e restaurantes onde pode se reunir com a família para aproveitar mais do local. 

Para os amantes de esportes, e um lado da praia, pratica-se kitesurf; do outro, windsurf. 


2 – Passeio de Bugue até às Lagoas Azul e do Paraíso 

Para quem quer conhecer ainda mais as riquezas presentes em Jeri, uma ótima opção é fazer o passeio de Bugue. Há diversas agências, ou até mesmo no hotel em que você esteja hospedado, que oferece passeios pagos de bugue. 

As lagoas Azul e do Paraíso é simplesmente incrível! Com águas transparentes e areia fininha, a lagoa fica em média meia hora de bugue de Jeri. 

A dica que damos a você, é para que curta primeiro o lado rústico, na área conhecida como Lagoa Azul, que oferece passeios de jangada. Na hora do almoço, siga para a Lagoa Azul e desfrute da melhor culinária. Lá, é possível também tirar um descanso nas redes ou nas espreguiçadeiras dos restaurantes. 

Quanto custa?

Em média R$250 a R$300. 


 

3 – Duna do Pôr do Sol

Quer desfrutar do melhor pôr do sol? Logo ao lado da vila de Jeri, fica a Duna do Pôr do Sol. 

A duna do Pôr do Sol é muito frequentada no fim da tarde por turistas e moradores da região, para observar o sol de pondo no mar. É um espetáculo! Você não pode deixar de perder. 


4 – Pedra Furada 

A caminhada até a pedra furada, também está entre a lista do melhor roteiro em Jericoacoara!

A Pedra Furada, é um dos famosos cartões-postais de Jeri, e fica a trinta minutos de caminhada a partir da praia de Jericoacoara. Você pode fazer o percurso à pé, para aproveitar ainda mais da praia. 

É importante lembrar que, o caminho pela praia deve ser feito apenas quando a maré estiver baixo. Na cheia, é preciso fazer a trilha do Serrote, mais rápida e menos cansativa.


5  -Lagoa do Coração 

A famosa Lagoa do Coração, é realmente um amor! Ela é super pequena, e geralmente costuma ser visitada por aqueles que preferem ficar longe de tudo e todos, para ficar apenas curtindo as dunas e o silêncio. 

 

Como montar o melhor roteiro em Jericoacoara
1 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥