Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

10 Cidades Que Vão Te Fazer Fugir Para as Montanhas

Você é um viajante da turma dos que sofrem com o calor e não vêem a hora se aventurarem no inverno? Pois foi pensando em pessoas como você, que sonham viver em lugares com montanhas onde a temperatura média não passa dos 15º C, que selecionamos os melhores lugares com montanhas no Brasil e no mundo!

Lugares com Montanhas

10 Cidades Que Vão Te Fazer Fugir Para as Montanhas

Conheça os melhores lugares com montanhas do planeta

Nossa missão hoje é te mostrar os melhores destinos que irão servir como uma espécie de refúgio geladinho em qualquer época do ano! Confira nosso artigo e saiba onde ficam os mais charmosos lugares com montanhas.

1 – Chamonix, França

Esta privilegiada cidade está simplesmente na base da montanha mais alta da Europa, o Monte Branco (Mont Blanc).

Chamonix é uma pequena cidade francesa localizada entre as montanhas dos Alpes, quase entre as fronteiras da Suíça, Itália e França, na comuna de Haute-Savoie. Atrai todos os anos milhares de turistas, pelo seu charme e beleza singular da região, pela comida e pelos esportes de inverno.

A cidade de Chamonix tem cerca de 13.000 habitantes, mas chega a receber entre 100 e 150 mil turistas nos picos de estação de inverno e verão. A rede hoteleira é bem diversificada e Chamonix possui também bons restaurantes e cafeterias.


2 – Hallstatt, Áustria

Uma cidade cheia de história e com origem celta! Hallstatt fica na beira de um lago Hallstätter com várias casinhas lindas e possui a mina de sal mais antiga do mundo.

 

Hallstatt, localizada a beira do Hallstätter See (Lago de Hallstatt), não chega a ter 1000 habitantes, mas se enche de turistas o ano inteiro para admirar a sua paisagem maravilhosa.

A cidade e as paisagens são tão incríveis que uma companhia de mineração chinesa construiu em 2012 uma cidade idêntica, em Huizhou na China.


3 – Val di Funes, Itália

O Val di Funes fica entre montanhas, na Itália, no sul do Tirol. É um lugar de beleza incomparável. Do vale é possível admirar as famosas montanhas Dolomitas. O vale possui seis pequenas aldeias:

  • San Pietro;
  • Tiso, San Valentino;
  • San Giacomo;
  • Santa Maddalena;
  • Colle.

Todas fazem parte do município de Funes e apesar de ter no máximo 2379 habitantes, o local tem capacidade para receber turistas o ano inteiro!


4 – Lumiar – RJ, Brasil

Nem só se paisagens internacionais é composta nossa lista de lugares com montanhas! Dentro de Nova Friburgo, o distrito de Lumiar carrega consigo um charme inigualável, que o faz ser chamado de Suíça fluminense, junto com a vizinha São Pedro da Serra.

Cercada de encantos naturais à beira da Mata Atlântica, é ideal para quem quer tranquilidade e curtir cachoeiras, rios e corredeiras. A vila é repleta de restaurantes, lojinhas e pousadas, com vista para as belas montanhas verdes.


5 – Covadonga, Espanha

Além de uma beleza indescritível, esta vila no noroeste da Espanha foi palco de uma das maiores batalhas e hoje é uma peça viva na história mundial! Aqui os cristãos da hispânia venceram os Mouros entre 718 a 725, “garantindo a soberania e poder cristão” na no norte da Península Ibérica.

O nome covadonga significa caverna da donzela, a cidade fica entre dois lagos, o Enol e Ercina, e aparecem muito durante a corrida de bicicleta Vuelta a España! 


6 – Innsbruck, Áustria

Innsbruck é um dos centros turísticos e econômicos mais famosos da Áustria! O rio Inn atravessa a cidade (bruck vem de ponte em alemão “Brück”) e é rodeada por montanhas acima de 2000m: Nordkette, Nockspitze e Patscherkofel.

Esta simpática cidade da Áustria fica bem na divisa com a Alemanha e é até bastante populosa em comparação com as outras, com cerca de 118.000 habitantes.

Por estar localizada entre 7 montanhas alpinas, Innsbruck é um destino bastante procurado para aqueles que querem esquiar e praticar outros esportes na neve. 


7 – Morretes – PR, Brasil

Passando por algumas das rodovias mais lindas do Brasil, o caminho até Morretes já impressiona, havendo chances de percorrer a Estrada de Graciosa de trem. A natureza continua sendo atrativo dentro da cidade, assim como os edifícios históricos e museus.

A cidade próxima a Curitiba reúne beleza, aventura e gastronomia da melhor qualidade!


8 – Olden, Noruega

Olden é uma vila super pequena, mas incrivelmente chamosa com cerca de 450 habitantes na Noruega nas margens do rio Oldeelva e no sul dos nordfjorden. É porta de entrada para visitar o Briksdal Glacer, um importante destino de vários cruzeiros turísticos.

No ano passado, recebeu mais de 61! Imagina a quantidade de turistas ao redor da vila!


9 – Lecco, Itália

Lecco ganhou o título de cidade alpina em 2013 pelo seu desenvolvimento sustentável! A paisagem da cidade é composta pelo lago Lecco e pelas montanhas Grigna e Resegone.

A cidade está localizada no Lago de Lecco, o ramo oriental do Lago de Como. Fica na margem esquerda do rio Adda, ao pé das montanhas do Grigna e Resegone.

Leonardo da Vinci morou algum tempo em Lecco para inspirar uma das suas obras mais famosas a Virgem das rochas de 1486! 


10 – Bled, Eslovênia

Um dos principais destinos turísticos da Eslovênia, Bled é inesquecível pela única ilha natural no meio do lago Bled! Nela se encontrava um templo dedicado a Živa, deusa da fertilidade e amor.

Em Bled também se encontra o castelo mais antigo do país!

10 Cidades Que Vão Te Fazer Fugir Para as Montanhas
O quanto você curtiu este post?

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥