Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

Motivos Para Você Passar as Férias no México

Pensando em passar as férias no México? O destino, apesar de pouco valorizado pelos brasileiros, possui paisagens únicas e inesquecíveis! Localizado entre praias dos Estados Unidos e América Central, sobre as costas do Golfo do México e do Pacífico, o país é um encanto só! Acompanhe o artigo e saiba por que passar as férias no México é a melhor escolha que você poderá fazer!

Motivos Para Você Passar as Férias no México

Motivos Para Você Passar as Férias no México

Escolher aproveitar as férias no México é sinônimo de conhecer paisagens diversificadas, formada por montanhas, desertos e selvas. Além disso, o território mexicano se trata de um cenário cheio de tradições, onde a arte, histórias e as belas praias se cruzam, tornando essa experiência algo diferente de tudo o que você já viveu!

1 – Férias no México – O destino que cabe dentro do seu bolso!

Com a alta do dólar, a principal preocupação de todos os viajantes é com relação ao custo da viagem. E viajar pelo país mexicano pode ser muito barato!

O México é um país muito barato quando comparado a destinos aqui na América! Mesmo na América Latina, com menos de R$1.200,00 é possível passar 10 dais por lá sem precisar fazer tanta economia com hospedagem e alimentação, a menos que você vá ficar alguns dias em Cancún onde os preços são mais elevados.

Se você faz o tipo que topa ficar em hostel, pousada ou até mesmo em hotel, mas sem muito luxo, essa pode ser uma viagem muito econômica!

→Veja a cotação da moeda mexicana com relação ao real atualmente aqui.


2 – Paraíso para os amantes literários

Se você é um dos viajantes que adora mergulhar na cultura local, o México é com certeza um dos melhores destinos para você!

 

Se você é amante da leitura e domina o espanhol prepare-se para fazer excelentes compras em terras mexicanas, os livros são inacreditavelmente baratos quando comparados ao Brasil, além disso ao redor do país existem diversas lojas ou nas feiras livres que funcionam durante todos os dias.

Nossa dica é separar um espaço considerável na bagagem só para trazer os livros!


3 – As mais lindas praias!

O México tem 9,330 Km de costa, o equivalente a três vezes a largura do Atlântico. Do azul turquesa das águas de Cancún ao mar tranquilo e repleto de esculturas naturais de Los Cabos, o país é dono de algumas das mais belas praias do planeta.

Não importa qual destino litorâneo você visite, você com certeza vai encontrar lugares inesquecíveis!

Alguns das nossas dicas são:

  • Playa de Amor;
  • Delfines;
  • Tortugas;
  • Caracol;
  • Langosta.


4 – A bela Cancún

O México é um dos países mais lindos que já conhecemos porque reúne belezas naturais para todos os gostos, belíssimas praias e ilhas em dois oceanos (Pacífico e Atlântico), montanhas, desertos, cenotes… 

Cancún é um dos principais destinos turísticos do mundo quando se pensa em praias. Bastaria andar por alguns metros de suas areias finas em perfeita harmonia com o mar azul-turquesa para ser conquistado pelo lugar, mas a verdade é que Cancún vai muito além das praias.

É um destino completo, e isso a torna impressionante!


5 – Gastronomia (pra lá) de especial!

Definitivamente se tem uma coisa que os mexicanos entendem é de gastronomia. E esqueçam a comida mexicana do restaurante famosinho da sua cidade, pois certamente eles não oferecem nem um terço do que você irá encontrar no México.

E se você não é fã de pimenta, não se preocupe, só dizer que não quer a comida picante e eles fazem. Mas geralmente, os temperos vêm separados e você coloca o quanto quiser.

 

Com relação à gastronomia, a cidade de Oaxacase destaca! Os principais pratos mexicanos são:

  • Guacamole;
  • Chili con Carne;
  • Tortilhas;
  • Mole Poblano;
  • Pozole;
  • Conchita Pibil.


6 – Cultura viva e muito diversificada!

Viajar é uma das maneiras mais divertida conhecer novas culturas e quando se trata do México então… O país respira cultura. Em sua própria constituição, o México define-se como uma nação pluricultural, formada por dezenas de grupos indígenas, descendentes de europeus, africanos e asiáticos. 

No México existem mais de 60 povos indígenas que falam mais de uma centena de línguas diferentes. A religiosidade também é muito forte na cultura do país, que tem como o mais importante feriado o Dia dos Mortos.

O país também guarda preciosos tesouros culturais, que são seus inúmeros sítios arqueológicos de importantes povos pré-hispânicos, como os maias, aztecas, zapotecas!


7 – As Ruínas Tulum

Dominada por maias, Tulum hoje é uma relíquia histórica onde ainda vivem as ruínas de fortalezas construídas por esta civilização milenar!

O Castelo e o Templo de Los Frescos são algumas das construções mais visitadas do país e permanecem como uma lembrança ancestral, antes de acontecer a invasão espanhola.

A cidade fica em frente a uma praia lindíssima, com mar azul-turquesa, e foi construída justamente pela localização estratégica, funcionando como um porto. É um ótimo lugar para tirar fotografias por conta do contraste das ruínas com o mar. 


8- A hospitalidade dos “Chicos Mexicanos”

Se nenhum dos motivos acima de animou para escolher o país como o seu próximo destino das férias, essa com certeza irá te animar e muito ! Os mexicanos são sinônimos de alegria, simpatia e receptividade.

Todos os brasileiros que decidiram passar as férias no México, voltaram totalmente encantados com os nativos… Alguns até encontraram o amor de sua vida. 

E então? Animados para as suas próximas férias no México

 

Motivos Para Você Passar as Férias no México
1 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥