Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

Melhor roteiro do que fazer em Foz do Iguaçu: Dicas imperdíveis!

Cá comigo que Foz do Iguaçu é um lugar maravilhoso, né?! Coisas incríveis para fazer em Foz do Iguaçu não falta! Agora, é necessário muito pique e bastante animação para conhecer o que a cidade e região no geral que oferece os mais diferentes passeios, restaurantes, hotéis e muito mais. Foz é um destino ideal para quem deseja conhecer mais um pedacinho do nosso Brasil. E é como já citei, o que fazer em Foz do Iguaçu não falta! 

Melhor roteiro do que fazer em Foz do Iguaçu

Melhor roteiro do que fazer em Foz do Iguaçu

Esse é um lugar incrível, que agreda muitos valores, além de possuir uma natureza belíssima! Foz é um destino para ser curtido independentemente de idade, pois tem de tudo um pouco. 

Além disso, é uma viagem ideal para fazer entre amigos, família, casais ou até mesmo sozinho. Veja agora os melhores roteiros!

Mas antes, saiba quais são as melhores Praias de Recife e Pernambuco!

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é uma cidade que fica no interior do Paraná. Seja em épocas de veraneio ou não, Foz atrai turistas do mundo inteiro. Isso por possuir uma beleza incrível, oferecendo aos seus visitantes muita diversão e experiências incríveis. Por lá, é bastante comum ver turistas estrangeiros!

Durante a maior parte do tempo, os turistas se concentram principalmente entre os parque das Cataratas, que é um dos pontos turísticos mais conhecido de lá. É impossível você fazer uma viagem para Foz e não conhecer os parques das Cataratas, seja do lados brasileiro ou do argentino. 

Os parques oferecem muitas trilhas, onde os visitantes podem apreciar mais da natureza. Além disso, passeios de barco e outros esportes ligados à aventura, também fazem parte do roteiro de muita gente por lá!


1 – Parque Nacional do Iguaçu 

O Parque nacional do Iguaçu faz divisa com a Argentina. Ou seja, tem o seu lado Brasileiro e o seu lado Argentino. 

E um dos grandes destaques do lado brasileiro, são as enorme passarelas projetadas sobre a água, onde os visitantes caminham muito próximos das quedas d’água e veem de um ângulo super incrível, junto a um precipício, a Garganta do Diabo. 

É simplesmente incrível a sensação de estar próximo a tantas cachoeiras. Se sentimos pequeno diante de tamanha beleza.

Informações

Endereço: Paraná
Área: 1.700 km²
Telefone: (45) 3521-4400
Entrada: De R$9,00 à R$60,00

2 – Cataratas do Iguaçu 

E o que falar das Cataratas do Iguaçu? Lá você encontra uma das paisagens mais lindas do nosso país. Do lado brasileiro, há uma trila de aproximadamente 1,5 Km, que passa por vários mirantes. 

Além disso, há também um elevador panorâmico que liga a base das quedas ao nível superior do rio.

Uma boa dica para você curtir ainda mais, é que antes de ir olhe a previsão do tempo, pois em dias de céu azul tudo fica ainda mais bonito. Outra dica, leve capa de chuva e use um calçado que não escorregue.

Informações 

Endereço: Avenida das Cataratas, BR-469, KM18, Foz do Iguaçu/PR
Entrada: Os valores de entrada devem ser consultados nos sites oficiais do Brasil, e da Argentina:

– Valores dos Ingressos do lado brasileiro
– Valores dos ingressos do lado argentino


3 – Parque das Aves 

Para quem gosta principalmente de natureza, o que fazer em Foz do Iguaçu não falta! Um outro ponto Turístico de lá, é o Parque das Aves. O bom, é que ele fica localizado bem próximo às Cataratas do Iguaçu, onde você pode curtir e conhecer os dois no mesmo dia. 

Lá, você tem contato diretamente com os animais. É possível conhecer viveiros de aves tropicais raras, como por exemplo os periquitos, araras, flamingos e tucanos. 

O parque ainda conta com um borboletário incrível. E mais, também possui viveiro de beija-flores e o setor de répteis com cobras e jacarés. 

Informações 

Endereço: Avenida das Cataratas, BR-469, Km 17.1 – Foz do Iguaçu/PR
Entrada: Acesse o site oficial do Parque das Aves para conferir a tabela de preços.


4 – Templo Budista 

Saindo um pouco dos passeios pela natureza, vamos conhecer o Templo Budista! Apesar de ainda não ser muito conhecido, o Templo Budista vem se tornando visitado pelos turistas. 

Na visita ao local, é possível conhecer e entender um pouco mais sobre a religião. 


Informações

Endereço: R. Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Jardim California, Foz do Iguaçu – PR, 85867-504
Entrada: Gratuita 


5 – Compras em Duty Free Puerto Iguazú

É sempre bom viajar e sair com a mala cheia de compras, não é mesmo? O Duty Free de Puerto Iguazú, já fica na Argentina.

E para que você possa encontrar coisas bem baratas, é necessário que o dólar não esteja muito alto. Mas isso não deixa que o local ofereça bons preços para perfumes, cosméticos, roupas, perfumes, entre outros. 

Uma boa dica, é evitar visitar o local durante à noite, é sempre lotado.

 

Melhor roteiro do que fazer em Foz do Iguaçu: Dicas imperdíveis!
1 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥