Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

Dicas de Paris para aproveitar sem passar vexame: Melhor Roteiro

Paris é a cidade dos sonhos de muita gente! Quando se fala de Paris, logo vem à mente as fotos na famosa Torre Eiffel, os lugares belíssimos que a cidade possui. É realmente um sonho! E apesar de ser um destino super badalado, com várias opções de passeios, é sempre bom ter algumas dicas de Paris, para aproveitar ao máximo cada lugar. Abaixo, confira as melhores dicas de Paris, que você já leu!

Dicas de Paris

Dicas de Paris para aproveitar sem passar vexame

Paris é uma cidade que possui diversos pontos turísticos, onde quem vai por lá deve aproveitar de tudo um pouco, para depois não se arrepender.

A cidade é sempre surpreendente e tem atrações para todo o tipo de gosto e estilo. 

Dicas para NÃO passar vexame em Paris

  1. Ao encontrar um francês, nunca o trate de maneira informal e nunca os cumprimente com dois beijos, a menos que vocês já tenham se encontrado antes;
  2. Não ande por Paris de cabeça baixa olhando para um mapa ou guia. Aproveite cada momento, as belas paisagens. A cidade é maravilhosa e única;
  3. Ao receber uma ajuda, não esqueça de agradecer. Para os franceses esses costumes são muito importantes. Isso vale também para os garçons e vendedores;
  4. Não tenha medo de pedir ajuda. Caso não saiba chegar a um determinado local, pergunte e se informe. Os franceses são bons de fornecer informações;
  5.  Não deixe para compras os bilhetes para as principais informações no mesmo dia da visita. 

Abaixo, você confere as melhores dicas de Paris com os passeios, restaurantes e atrações da cidade. 


Pontos turísticos de Paris 

1 – Torre Eiffel 

O ponto turístico mais famoso de Paris! Quem vai até Paris, não deixa de conhecer a Torre Eiffel e de tirar as melhores fotos no principal cartão postal da cidade. 

A torre simplesmente dispensa apresentações, não é mesmo!? A torre possui cerca de 300 metros de altura, 7,3 mil toneladas de ferro e chega a receber milhões de turistas todos os anos.

Uma boa dica para tirar as melhores fotos, é comprar o ingresso antecipadamente e ir na manhã seguinte bem cedinho. Não deixe de subir no topo e admirar uma das vistas mais bonitas de Paris! Evite ir nos horários de picos. Normalmente, o melhor horário de visitar a região é durante a manhã. 

Não deixe de fazer um delicioso pic-nic no gramado ao lado da Torre Eiffel, com bastante queijos e vinhos comprados logo no supermercado da esquina.

Endereço: Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris, França


2 – Champ de Mars 

Esse local, é bem perto da Torre Eiffel. É onde ficam os jardins “atrás” da Torre, que se estendem até a École Militaire. Para os amantes de fotos, esse é o lugar ideal.

As fotos da torre tiradas a partir do Champ de Mars ficam belíssimas, pois a Torre Eiffel sai praticamente de baixo para cima, dando um efeito super legal na foto. 

 

✓ Quer grandes emoções? Embarque em:
  Lugares para ser visitados com as amigas
  Lugares românticos para viajar com seu amor 


3 – Disneyland Paris

A atração mais visitada em toda a França e Europa. O parque encantado, onde quem vai a Paris não pode deixar de aproveitar levando toda a família. Não vá pensando que quem fica encantado com a Disneyland Paris são apenas as crianças não. Lá são atrações e brinquedos para toda a faixa-etária. 

Perca tempo a visitar descontraidamente as áreas exteriores e interiores do parque, já que estão carregadas de pormenores e segredos a não perder. E não queira correr de atração em atração.

A Disneyland Paris fica a 32 km a leste do centro de Paris, em Marne-la. 


4 – Avenida Champs-Elysées

Uma das avenidas mais chiques de Paris, é a Avenida Champs- Elysées. Esse é um endereço ideal para quem vai à Paris com muito dinheiro, pois lá é um dos pontos mais caros da cidade. Mas, você que também quer economizar, pode ir para dar uma volta nas ruas da avenida e conhecer as mais diferentes lojas, restaurantes, cinemas e cafés.  

Lembrando que, as lojas e restaurantes de lá são super caros. Então, caso não queira perder tempo sem comprar nada, escolha outro destino. 


5 – Arco do Triunfo 

O Arco do Triunfo é um monumento bastante visitado por turistas do mundo todo. Ele fica bem próximo à Avenida Champs-Elysées. Ele é considerado um dos pontos mais famosos da capital francesa, possuindo 50 metros de altura e várias esculturas adossadas aos pilares. 

Não deixe de visitar o Arco Triunfo. Tenho certeza que não vai se arrepender! A vista de lá é maravilhosa. 

Endereço: Place Charles de Gaulle, 75008 Paris, França


6 – Museu do Louvre

Louvre também é considerado uma das principais atrações de Paris, sendo cobiçada por todos que vão até a cidade. Uma boa notícia é que todo primeiro domingo de cada mês a entrada é totalmente gratuita. 

O Louvre é um museu super moderno, ideal para quem gosta dessas atrações. Uma boa dica para quem quer admirar todos os quadros e belezas do museu, é indo durante a noite. Assim, você evita a grande quantidade de pessoas. 

Endereço: Rue de Rivoli, 75001 Paris, França


7 – Passeio de barco pelo Rio Sena 

Como ir à Paris e não dá uma volta no Rio Sena? Ele que é o grande protagonista de Paris! O melhor do passeio é que você tem uma visão geral da cidade, tendo uma noção geográfica maior. 

Durante o passeio, você passa por debaixo de diversas pontes do rio. Para contratar o passeio, procure por empresas empresas que oferecem este tipo de passeio. Pode ser também que o hotel em que você ficar hospedado, possua agendamento para esse e outros passeios na cidade. 


8 – Catedral de Notre-Dame

Considerada uma das mais importantes catedrais da Europa, a Notre Dame faz parte da história de Paris desde seus primórdios. Assim como a Torre Eiffel, visitar a Notre Dame é obrigatório para quem vai conhecer Paris. 

Em seu interior, a catedral possui diversas esculturas, vitrais, sinos e relíquias para conhecer. No exterior, há também milhares de detalhes arquitetônicos para descobrir.

Endereço: 6 Parvis Notre-Dame – Pl. Jean-Paul II, 75004 Paris, França

Dicas de Paris: Onde Comer

Lá Frégate 

Este café é super aconchegante, ideal para relaxar depois de um dia de muitas atrações. Ele ficam bem próximo aos museus Orsay e Orangerie. O Lá Frégate possui um cardápio delicioso, repleto de comidas diferentes. 

Uma boa dica, é você sentar em uma das mesinhas que ficam do lado de fora, assim, você poderá desfrutar da vista do Rio Sena. 


Les Philosophes 

O Les Philosophes está situado em uma das famosas esquinas do Le Marais. Este é um charmoso restaurante, que tem um cardápio pra lá de especial. Boas pedidas são a tábua de queijos, o steak tartare e o tradicional Boeuf Bourguignon, deliciosa carne ensopada, cozida no vinho.

Endereço: 28 Rue Vieille du Temple, 75004 Paris, França

Ficou com aquele gostinho de quero mais? Que tal acessar o site oficial e saber toda a programação?

>> Basta acessar: en.parisinfo.com

Dicas de Paris para aproveitar sem passar vexame: Melhor Roteiro
1 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥