Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

Destinos Mais Fantásticos Para Quem é Louco Por Futebol

Bola na rede pra fazer o gol, quem não sonhou em ser um jogador de futebol? Hoje o nosso artigo é para os fãs de um dos esportes mais populares do mundo! Se você faz parte desse grupo, confira nossas dicas de viagens contendo os mais curiosos destinos para loucos por futebol e é claro, loucos por viagem. 

destinos para loucos por futebol

Destinos Mais Fantásticos Para Quem é Louco Por Futebol

Destinos para Loucos por Futebol

Nas capitais da bola, a paixão pelo futebol é vivida a cada instante! A primeira coisa que um turista fanático faz depois de escolher seu destino é procurar saber o que rola relacionado ao futebol por lá. Por isso, resolvemos facilitar a sua vida e selecionar os melhores destinos para loucos por futebol. Confira nosso artigo e escolha o seu!


1 – Singapura (Marina Bay Stadium)

Começaremos nossa tour do futebol pela república de Singapura, para ser mais preciso, na Reserva Marinha da Marina na Baía de Singapura, onde está localizado nada mais, nada menos que o maior estádio flutuante do mundo!

Feita inteiramente de aço, o Marina Bay Stadium mede 123 metros de comprimento e 83 metros de largura. A plataforma pode aguentar até 1070 toneladas,equivalentes ao peso total de nove mil pessoas. 

O desenvolvimento contínuo de da república chegou até ao futebol. O monumento construído no país e 2007 e na verdade, a arquibancada fica na baía, enquanto o gramado está instalado em cima da água.

 

Além das incríveis partidas de futebol, o Marina Bay Stadium ainda recebe apresentações de música.


2 – Cidade do México

Poucos povos são tão chegados numa festa quanto os mexicanos, mas isso não é uma grande novidade… Acrescente aí a paixão pelo futebol e temos uma combinação perfeita, especialmente na Cidade do México, que tem uma região metropolitana com mais de 20 milhões de habitantes.

Além de contar com vários clubes super tradicionais como Pumas, Cruz Azul e América, que tem uma das maiores torcidas do mundo, a capital mexicana ainda sediou duas finais de Copa do Mundo, em 1970 e 1986.

Os mexicanos também inventaram a “Ola” e desde 1970 tem uma relação de amor com a seleção brasileira. Definitivamente, a Cidade do México é um ótimo destinos para loucos por futebol!

 


3- Rio de Janeiro e São Paulo, Brasil

Não precisamos ir tão longe para aproveitar os melhores destinos não é mesmo? Falar no Brasil é falar de futebol e falar do Rio de Janeiro, é impossível não lembrarmos do Gigante Maracanã: mais que estádio, um templo do futebol!

Além disso, dando um pulo rápido até São Paulo, ainda pode-se visitar o Museu do Futebol. Isso mesmo! Um espaço totalmente voltado para os mais diferentes assuntos envolvendo a prática, a história e curiosidades do futebol brasileiro e mundial.

O espaço cultural foi construído dentro do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na Praça Charles Miller, no bairro de mesmo nome, na zona oeste da cidade.

Os ingressos custam R$ 10,00 com possibilidade de meia-entrada para estudantes, professores da rede pública de ensino e aposentados ou maiores de 60 anos. Aos sábados, o ingresso é gratuito para todos os visitantes.


4- La Boca, Buenos Aires, Argentina

Antes de falar sobre o destino, vamos falar sobre o  Club Atlético Boca Juniors! Conhecido como Boca Juniors ou simplesmente Boca, é um clube de futebol argentino da cidade de Buenos Aires, considerado um dos maiores clubes de todos os tempos por suas conquistas relevantes.

Seu nome provém do bairro de La Boca, e é um dos clubes com o maior número de conquistas relevantes, com destaque para seus 6 títulos da Copa Libertadores da América e para os seus 3 títulos intercontinentais, sendo ainda um dos clubes com mais conquistas internacionais, 18, ao lado do Milan, atrás do Barcelona e do Al-Ahly ambos com 20 títulos e do Real Madrid com 23 títulos.

La Boca respira futebol o ano inteiro! O bairro possui duas grandes atrações: O estádio do Boca Juniors (La Bombonera) e a arquitetura das casas, que são construídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintados com muitas cores.


5- Londres, Reino Unido

Os ingleses não apenas inventaram o futebol como se encarregaram de amá-lo para o resto dos tempos. Exemplo perfeito disso é Londres, cidade em que o futebol está por todos os lados!

Além de grandes clubes como Chelsea, Arsenal e Tottenham, há cerca de outros sessenta times espalhados pela capital inglesa. Uma visita ao mítico estádio de Wembley é obrigação moral para qualquer torcedor.

E Londres, um destino imperdível para qualquer turista futeboleiro. Nível de fanatismo: proporcional ao número de pints consumidos nos pubs em jogo da Inglaterra. Ou seja, incalculável!

E então, o que acharam dos destinos para loucos por futebol? Quando for arrumar as malas rumo a uma das nossas opções, não se esqueça de levar a camisa do seu time amado!

Destinos Mais Fantásticos Para Quem é Louco Por Futebol
4 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥