Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

18 Curiosidades Sobre a Rússia para Saber antes de Embarcar

Com a copa de 2018 se aproximando, muitos brasileiros estão planejando fazer as suas malas e partir rumo ao maior país do mundo, mas antes que tal conhecer 18 curiosidades sobre a Rússia para saber antes de embarcar? Essas dicas vão te ajudar a aproveitar cada minuto durante a sua viagem por esse país incrível, confere!

 

 18 Curiosidades Sobre a Rússia para Saber antes de Embarcar 

 18 Curiosidades Sobre a Rússia para Saber antes de Embarcar 

Uma das melhoras formas de conhecer outras culturas é visitando países distantes ao nosso, mas é importante estudar um pouquinho para não ser pego de surpresa, afinal as diferenças são muitas! As 18 curiosidades sobre a Rússia para saber antes de embarcar foram vistas sob a ótica de um brasileiro e por isso as deixam muito mais interessantes!

Saiba mais curiosidades sobre a Rússia!

A próxima Copa do Mundo será disputada na Rússia em 2018, vamos conhecer um pouco sobre esse país?

Começando por sua área territorial, considerada como nada mais, nada menos que a maior do mundo quando o assunto é divisão geopolítica com mais de 17 milhões de quilômetros quadrados. Mas, apesar desse tanto de terra, a Rússia não é o país mais populoso do mundo, pois esse posto é da sua vizinha China. 

Você vai gostar de saber os também:

Países para visitar pagando menos do que viajar no Brasil

O idioma oficial é o russo, a moeda é o rublo e a sua capital é Moscou! 

A Rússia domina quase metade da Europa e um terço da Ásia. Isso faz com que a Rússia possua vários climas diferentes. A temperatura média anual é de 5ºC, então antes de tudo: Não se esqueça de colocar o seu casaco e cachecol na mala!

Agora que você já conheceu o básico sobre o país, saiba algumas curiosidades!

1- Confiança (quase) ZERO!

Os russos são muito desconfiados!  É da cultura deles sempre esperar ser enganados por outros. Atitude que pode deixar a atmosfera um tanto tensa, no entanto, quando percebem que não há motivo para suspeitar, se tornam muito simpáticos e hospitaleiros!


2- Não confiem nos tiras…

Os russos desgostam de qualquer coisa que envolva policiais. O envolvimento dos civis e a polícia não é lá muito amigável, isso por que eles são considerados subornáveis e desonestos. Qualquer um pode ser vítima da polícia, porque eles têm poder e não são lá muito justos…


3- Moscou: a cidade da Cultura e Arte

É possível visitar vários pontos de interesse na Rússia só estando em Moscou e o metrô é uma ótima forma de visitá-los.

  • A Praça Vermelha;
  • Kremlin;
  • As 9 cúpulas da Catedral de São Basílio;
  • Mausoléu de Lênin;
  • Museu da KGB.

São ótimas dicas de passeio na capital!

 


4- Cuidado ao Volante!

Os motoristas russos são bastante imprudentes, por isso se você deseja alugar um carro deve tomar muito cuidado no trânsito. A situação é tão preocupante que há um canal de TV que só transmite notícias sobre acidentes de trânsito. Atenção redobrada pode salvar a sua vida enquanto você dirige do outro lado do mundo!


5 – Carros Russos

Por outro lado, uma notícia muito animadora é o preço da gasolina nos postos da Rússia. O preço médio é de 1 dólar por litro e os veículos possuem volantes normalmente no lado esquerdo, mas você pode encontrar um carro com volante no lado direito sem muitos problemas.

Isso acontece porque há uma importação enorme de carros japoneses (especialmente no leste da Rússia), que são configurados no formato que já estamos acostumados.


6 – Vida FIT sem esforço!

A comida tradicional no país é muito saudável!  Comem-se muitos legumes – batata, repolho, cenoura, cereais, saladas e apesar de a cozinha russa não ser muito rica em molhos, é deliciosa. O prato mais comum é o chamado “pelmeni”, uma massa bem fina recheada com muita carne moída. 

Mas, caso você não queira embargar na vida saudável tradicional da Rússia, pode correr para a culinária japonesa que é muito popular na região. Sushis e sashimis são muito mais facilmente encontrados lá (a um preço mais acessível) que aqui no Brasil.

Ainda não ficou satisfeito com as opções do menu? O McDonalds é uma opção muito barata, muito mesmo! Então se a sua praia é o fast food norte-americano, não irá se decepcionar. 


7 – Vida Noturna da Capital Russa

A vida noturna de Moscou é super famosa pelos seus pubs. Para você que vai visitar uma dica: Não deixe de sair à noite e curtir a energia da cidade! Alguns bares e pubs bem conhecidos e famosos como:

  • O2 Lounge;
  • Porosello;
  • Beerodrom (esse tem fama de ser a capital da cerveja).

Mas, para quem viajará com um orçamento apertado, algumas opções como:

  •  Bar Italiya;
  •  Molly Gwynn’s.

Também são super animados e com um custo mais baixo! 


8 – Trancas especiais

As portas da frente dos edifícios russos não são fáceis de abrir! Pois possuem um sistema de travas especiais com códigos, onde existem dez botões. Para abrir a porta você precisa pressionar uma senha de três botões. Mas, esse sistema está sendo lentamente substituído por interfones.

Muito mais simples, não é?


9 – VKontakte é o “Facebook russo”

O VK ou VKontakte é a maior rede social on-line na Rússia, chegando a ser mais popular que o Facebook e o Twitter juntos. o VK tem como slogan “Um meio universal de procurar as pessoas” No entanto, os russos também usam outras redes sociais mais comuns internacionalmente.


10 – Trava Língua ou Idioma?

Os russos usam o alfabeto cirílico, onde as letras têm desenhos diferentes, mas são muito bonitas! Quando ouvimos russos conversando, podemos perceber uma combinação frequentemente engraçada de sons como “shka”,  usada especialmente no final das palavras.

Mas para um brasileiro, a língua é muito complexa e confusa, parece que foi feita para ser complicada então o jeito é apelar para o alemão, inglês ou mímica!


11 – É proibido contar para crianças que gays existem

Sabe aquele climão na ceia de natal quando você (por acidente) fala que o papai noel não existe e aquele seu primo de 6 anos se acaba de chorar? Na Rússia também não é permitido contar umas verdades para os baixinhos e uma delas é a existência dos homo e bissexuais.

Os deputados russos aprovaram por unanimidade uma lei que irá criminalizar a “propaganda” homossexual que visem as crianças como público-alvo e Para pessoas individuais, as punições podem ser mais duras, com multas de até 4 mil e os 5 mil rublos (cerca de 100 e 125 euros).

Então, bico calado!


12 – Dia Nacional do Sexo

Desenvolvido pelo governo russo, o feriado é uma forma de incentivo para aumentar a população no país. O dia nacional do sexo ocorre todos os anos, no dia 12 de junho e não para por ai… Morozov oferece ainda vários prêmios aos casais que tiverem bebês em exatamente nove meses!

Os bebês nascidos no dia da Rússia ganham carros, televisores e muitos outros agrados.

 


13- Consumo desenfreado do álcool

A média de consumo de álcool entre os adultos russos é em média o dobro da dos outros países e as consequências nisso não poderiam ser boas! Meio milhão de pessoas morre todo ano por causa do álcool e fica o nosso questionamento: O álcool é tradição ou a doença da Rússia?

Para os estrangeiros que pretendem tomar um porre por lá, as notícias são mais animadoras pois um litro vodka, por exemplo custa aproximadamente US$ 3 (R$ 9,84).


14 – Educação Russa: nota 10!

Os russos são extremamente formais (pelo menos para nós, latinos), por outro lado quase nunca nos deixam esperando, pois são pontuais em seus encontros, mantém uma proximidade física maior do que os norte-americanos.

A ideia de furar uma fila é o cúmulo da falta de educação para eles, também não interrompem os interlocutores e são diretos em suas opiniões e solicitações.

Porém, também não fazem rodeios! Se o seu chefe quiser demiti-lo, ele será direto. Ao invés de dizer “infelizmente, a empresa está dispensando os seus serviços a partir de hoje”, ele dirá: “Você está demitido” e ponto final.


15 – Vistos e vacinas necessárias para visitar os russos

Não é necessário um visto para fazer turismo na Rússia desde que o prazo da sua permanência não ultrapasse 90 dias! Isso por que existem alguns termos do Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação da Rússia para a Isenção de Vistos de Curta Duração.

Em relação as vacinas, não há nenhuma obrigatória mas as contra Tétanos-difteria, hepatite A são bastante recomendadas.


16- Passagens aéreas para a Rússia

Pretendendo viajar? Uma boa dica é comprar as passagens com bastante antecedência, pois somente dessa forma você irá conseguir bons descontos.

Outra dica é fazer uma uma cotação online entre todas as companhias e saber quais as melhores rotas. Os preços das passagens variam diariamente!


17 – Lojas e o consumo Russo

Moscou tem lojas chiquézimas, muitas no Gum Shopping (pronuncia-se Gum mesmo), além das normais de souvenirs e camelôs nas passagens subterrâneas e próximas à Praça Vermelha.

Falando mais sobre o Gum, fica localizado junto à Praça Vermelha e é ótimo para para um pit-stop, tomar um cafezinho e claro, dar uma circulada pelas lojas. 


18- Quando e onde ficar ao desembarcar na Rússia?

Normalmente os turistas vão para Moscou e São Petersburgo, que são as duas cidades mais importantes, tipo uns 4 noites em cada cidade dá para aproveitar muito bem o país!

No entanto, no inverno nem pensar… O ideal é viajar entre os meses de junho e setembro, quando as temperaturas chegam a até 25 °C nessas duas cidades.

 

Gostou? Então fica ligado nas nossas próximas publicações e suas Novas Rotas!

18 Curiosidades Sobre a Rússia para Saber antes de Embarcar
2 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥