Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

Cidades Mais Liberais do Mundo e o Que Você NÃO Deve Fazer Por Lá

Pesquisando a sua nova rota de viagem? Que tal escolher um das cidades mais liberais de mundo? Algumas pessoas acreditam que as regras são apenas pontos de vista e nisso, as cidades mais liberais de mundo concordam e muito! 

Cidades Mais Liberais do Mundo e o Que Você NÃO Deve Fazer Por Lá

Mascar chicletes algo comum nos Estados Unidos, mas é regulado estritamente em Cin­­gapura. Beijar em público é livre na maioria dos países ocidentais, enquanto que em nações da Ásia é reprovado. A venda de maconha é tolerada na Holanda, mas é motivo para aplicação da pena de morte na Malásia.

Apesar de ser evidente que os valores sociais e públicos diferem bastante entre os países, uma equipe internacional de pesquisadores estudou que culturas são mais ou menos restritivas e nós trouxemos hoje a seleção das cidades mais liberais de mundo, mas isso não quer dizer que TUDO seja permitido por lá, em!


1 – Amsterdã, Holanda

Uma cidade pra lá de interessante! Amsterdã tem um ambiente do século 17  combinado com a mentalidade de uma metrópole moderna, o que cria um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo super descontraído!

A cidade é conhecida mundialmente por um paradigma ser muito liberal e também por ser extremamente organizada. Além disso, a cidade possui uma excelente infraestrutura turística, perfeita para quem deseja se aventurar. 

✱ Sugerimos também que você conheça:
 Hostels Mais Legais e Mais Sensacionais do Planeta

Atualmente a Holanda é o 5° país mais liberal do mundo, sendo assim o o naturismo, a maconha, o aborto e a prostituição não são tabu para ninguém!

A cidade tem a maior densidade de museus do mundo e tem ótimas atrações culturais, como o Museu Van Gogh, a Anne Frank House, o Hermitage Amsterdam e o Rijksmuseum. Os canais que cortam a cidade são parte integrante da paisagem e o coração da cidade velha é composto de várias ruas estreitas e pitorescas.

 

Mas, apesar das inúmeras opções culturais, a coisa mais interessante que você irá encontrar na cidade é a sua vida noturna! Alguns dos melhores destinos são:

  • Gollem’s Proeflokaal
  • Leidseplein
  • Bourbon Street
  • Balada Club Up

Vale lembrar que as drogas consideradas “leves” são vendidas normalmente nesses locais!


2 – Kiev, Ucrânia

Kiev não é só a maior cidade da Ucrânia, mas também a com maior população, em torno de 2,8 MM de habitantes e uma das mais antigas do continente Europeu – estima-se que foi fundada no século V!

Mas, apesar de muito antiga, é uma das cidades mais liberais de mundo, onde quase tudo é permitido! De acordo com uma pesquisa, a Ucrânia é o país mais liberal do mundo, não perdendo para nenhum outro!

Além de ser um importante centro industrial, científico, educacional e cultural da Europa, Kiev abriga diversos monumentos históricos famosos e possui uma vasta infraestrutura turística.

 Uma parte importante da cultura de Kyiv são os vários teatros da cidade, que incluem: 

  • Ópera de Kyiv,
  • Teatro Acadêmico Nacional Ivan Franko,
  • Teatro Acadêmico Nacional Lesya Ukrainka,
  • Teatro de Bonecos de Kyiv,
  • Palácio de outubro,
  • Filarmônica Nacional da Ucrânia.

Mas, nem só dessas opções vivem os turistas que visitam Kiev. O local é cercado de bons locais para festa e diversão noturna, desde clubes de música até discotecas. Conheça os locais!

  • Docker Pub
  • B-Hush rooftop lounge bar
  • XOXO Bar
     

    3- Wellington, Nova Zelândia

    Você sabia que o apelido da cidade é “pequena e mais legal” cidade do mundo? Isso mesmo! Wellington além de possuir paisagens privilegiadas, conta com uma vida cultural e cena gastronômica extremamente vibrantes.
    Carinhosamente chamada de Welly pelos locais, Wellington está localizada na porção meridional da ilha norte da Nova Zelândia, Além disso, ostenta o título de capital de estado soberano mais remota e isolada do mundo.  Para se ter uma idéia, a capital mais próxima de Wellington é Noumea na Nova Caledônia e ambas estão localizadas à cerca de 2249 km de distância uma da outra. 
     

    Por ser uma das cidades mais liberais do mundo, Welly possui uma agitada vida noturna, importantes museus e incríveis opções de passeios e tours, inclusive para conhecer locações de filmagem da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

    As principais dicas de baladas e pubs são:

  • Khandallah Trading Company
  • D4 on Featherston
  • The Green Man Pub

 O que acharam das cidades mais liberais do mundo? Da próxima vez que for viajar, uma delas pode ser a sua melhor opção!
Cidades Mais Liberais do Mundo e o Que Você NÃO Deve Fazer Por Lá
O quanto você curtiu este post?

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥