Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

Cidades Históricas de Minas Gerais para Visitar: Dicas do Melhor Roteiro

Minas Gerais possui cidades históricas belíssimas, onde os seus visitantes voltam no tempo e conseguem entender de perto parte da história do Brasil, e vivenciar pessoalmente tudo aquilo que está nos livros que aprende na escola. Além de admirar a arquitetura super bem preservada desde a época da colônia. 

As cidades históricas de Minas Gerais apresenta um rico e acervo artístico e arquitetônico, sendo encontrados nas antigas igrejas, museus, ruas e casas que preservam toda a cultura e tradição do estado. 

Cidades Históricas de Minas Gerais

Cidades Históricas de Minas Gerais

Cidades Históricas de Minas Gerais

O estado de Minas Gerais possui o maior acervo barroco do Brasil. Cidades como Diamantina e Ouro Preto receberam o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. 

Abaixo, você poderá conferir as principais cidades históricas de Minas Gerais, que são ideais para a visitação. Logo depois saiba quais são as cidades mais bonitas para visitar no Brasil.

Congonhas

Chamada a “Cidade dos Profetas”, Congonhas é conhecida pelo Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, local onde estão os profetas de Aleijadinho.

As esculturas esculturas presente no local, atrai turistas do mundo todo. Por toda a riqueza e grandiosidade das suas igrejas históricas, todo o conjunto foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. 

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário também é bastante visitada. Isso por ser a mais antiga da cidade, construída pelos escravos antes dos mineradores chegarem à região. Além das igrejas, vale muito a pena conhecer o Museu da Imagem e Memória e o Parque da Cachoeira, onde é possível contemplar a natureza e todas as belezas presente na cidade. 

 


Diamantina

Terra Natal de Chica da Silva e do presidente Juscelino Kubitschek, Diamantina é uma joia ainda pouco explorada devido a sua distância do principal circuito histórico mineiro. 

A cidade possui um dos mais importantes acervos históricos do Brasil. Dona de um belíssimo conjunto arquitetônico e igrejas antigas que retratam a arte barroca, a cidade também é tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade. 

 Diamantina também está entre as cidades históricas de Minas Gerais. É conhecida por suas serestas e a Vesperata, que é um evento em que os músicos se apresentam à noite nas ruas da cidade e nas sacadas dos velhos casarões. 


Brumadinho

Brumadinho reúne muitas histórias antigas, cultura e uma natureza belíssima. Umas dos principais pontos turísticos da cidade são as altas montanhas, além do Centro Histórico. 

A cidade possui o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o chamado Centro de Arte Contemporânea Inhotim. 

Vale muito a pena visitar Brumadinho, para conhecer mais uma parte da história do nosso país. 


Ouro Preto 

Ouro Preto deixa qualquer pessoa apaixonada pela cidade, por sua grandiosidade do maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil e também está entre as cidades históricas de Minas Gerais.

A cidade dispensa qualquer apresentação, basta apenas circular por suas ruas para conhecer e admirar a beleza presente no local. Visitar suas igrejas e museus é o que os visitantes não podem deixar de fazer. 


São João Del Rei 

São João Del Rei está entre as principais cidades históricas de Minas Gerais. A cidade mantém suas tradições seculares através da música, seja pela linguagem dos sinos entre as igrejas ou pelas orquestras setecentistas Ribeiro Bastos ou a Lira Sanjoanense.

Com ruas antigas, modernas e bem preservadas, São João Del Rei é motivo de orgulho para os mineiros. Um passeio que faz a viagem valer a pena é embarcar na Maria Fumaça que leva até a cidade vizinha Tiradentes. No passeio dá para admirar toda a paisagem da serra de São José. 


Tiradentes

Quem visita a cidade de Tiradentes pensa ter parado no tempo, se não fossem sua gastronomia sofisticada e os eventos culturais durante o ano todo. Tiradentes possui os principais elementos que representam Minais gerais, como a cultura, história, arte e culinária. 

As antigas e sofisticadas pousadas e restaurantes garantem todo o charme da cidade.

Cidades Históricas de Minas Gerais para Visitar: Dicas do Melhor Roteiro
1 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥