Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

AIRBNB: É bom? É seguro? Veja Relato Pessoal!

Já imaginou alugar uma casa ou quarto em qualquer lugar do mundo sem precisar sair da frente da tela do computador ou até mesmo do seu smartphone? É assim que é o Airbnb. Uma experiência assim seria fantástica!

O Airbnb além de facilitar sua vida, te levará à novas amizades e novos horizontes. Ficou curioso para saber como funciona esse “corretor de imóveis” virtual? O Novas Rotas te explica tudo aqui neste post. Vem com a gente que tiramos todas suas dúvidas sobre a plataforma Airbnb!

Airbnb: É bom? É seguro?

Airbnb

Muito conhecido no mundo dos viajantes, porém bastante comentado por muitos, a Airbnb levanta opiniões divididas. Para os aventureiros é a melhor opção, mas já para algumas cidades, o site acaba com a economia por conta da menos procura por hotéis luxuosos que trariam renda.

Além de alguns ainda ficarem receosos de dividir a casa com alguém que não conhece, não achando seguro. Mas, nós vamos desmistificar isso. Vamos continuar nossa expedição pelo Airbnb!

Conhecendo o Airbnb: Como Funciona a Plataforma!

A ideia surgiu em 2008, quando dois designers hospedaram três viajantes em sua casa. A partir daí viram que esse sistema funciona bem e decidiram criar a plataforma Airbnb, já disponível também em app.

New-Airbnb-Android-app

Hoje, o site está presente em mais de 34 mil cidades e com mais de 2 milhões de acomodações. Entre todos os seus aluguéis, a plataforma já hospedou 60 milhões de viajantes.  Já com milhões de usuários, tanto para se hospedar ou para oferecer sua casa como hospedagem, a Airbnb é um site para você que deseja viajar mas não quer pagar fortunas em hotéis. 

Screenshot_2

Pensando na segurança de seus usuários, o site verifica os perfis tanto pessoais como de anúncios, priorizando sempre a segurança e facilidade na comunicação entre hóspedes e anfitriões. Além disso, os usuários contam como um Atendimento ao Cliente 24 horas todos os dias da semana.

Não importa se você ainda vai viajar, está viajando ou já chegou da viagem, a central de ajuda e atendimento estará disponível para responder todas as dúvidas e esclarecer informações.

O AIRBNB é Confiável?

Muito usado no mundo todo, a plataforma de aluguéis é mais do que confiável. Sem deixar brechas para você ficar com um pé atrás, a Airbnb se preocupa com a segurança dos seus usuários. 

Para divulgar um apartamento, casa ou quarto compartilhado, o host (quem divulga seu imóvel) deve postar fotos de todo o ambiente. Fotos reais, sem manipulação.

Além das fotos, é preciso fazer uma descrição minimalista de tudo. Uma fonte segura para você saber se aquele local é o que mostra no anúncio, é você ler os comentários de quem já se hospedou por lá. As opiniões de outros hóspedes te ajudarão muito, e serão um ponto decisivo para você confiar e reservar aquele lugar para se hospedar durante sua viagem. 

Além disso, o site tem padrões a serem seguidos, chamados por eles de “padrões e expectativas”:

Screenshot_1

Ao fazer seu cadastro, sendo hóspede ou anfitrião, há um escaneamento dos documentos oficiais de identidade de ambos, para confirmarem suas informações pessoais. O site ainda dispões de um sistema de mensagens para você que deseja ser hóspede, descobrir mais sobre um anfitrião ou falar com algum hóspede sobre sua viagem. Tudo para garantir sua segurança e conquistar sua confiança.

Depoimento sobre a Plataforma

Apartamento em Santiago (Chile) (Foto: Jhonatas Ricardo/Arquivo Pessoal)

Apartamento em Santiago (Chile) (Foto: Jhonatas Ricardo/Arquivo Pessoal)

Já utilizei a plataforma do Airbnb para alugar apartamento em diversas situações e viagens. A experiencia de viver como um local, nem que seja por alguns dias, se completa bastante com o Airbnb. Tudo funcionou perfeitamente bem em todas as viagens. A transparencia da plataforma, os depoimentos e também a simpatia dos anfitriões elevam sua viagem a outro nível, quando se usa Airbnb. Já usei na Argentina, Chile e também aqui no Brasil. Garanto que após sua primeira experiencia, dificilmente usará hotel novamente em viagens.

Jhonatas – Editor do Novas Rotas e Usuário do Airbnb há 3 anos.

DSC_0335

Fantástica vista do Morro San Cristobál e a Cordilheira dos Andes ao fundo em  apartamento do Airbnb em Santiago, Chile. (Foto: Jhonatas Ricardo / Arquivo Pessoal)

Como se Cadastrar na Plataforma do Airbnb?

Você pode se inscrever pelo Facebook, conta do Google ou criar conta com email. Não tem nenhuma dificuldade no cadastro ou perguntas exaustivas. Basta escolher a opção em que você queira fazer seu cadastro e pronto, você já poderá navegar pelo site.

Para se cadastrar acesse a página airbnb.com.br e clique em “cadastre-se”. E escolha as opções citadas a cima. Ter um perfil cadastrado no Airbnb é a única maneira de reservar um lugar ou divulgar seu imóvel, pois, nele as pessoas encontrarão detalhes sobre você antes de receber você como hóspede ou de alugar seu espaço.

Screenshot_4

Como funciona a escolha da hospedagem no Airbnb?

A cada dia mais pessoas aderem a esse modelo de aluguel de imóveis. Depois de fazer seu cadastro, você deve colocar a cidade de seu interesse, juntamente com a data da viagem e o número de hóspedes.

O site dispõe de vários filtros como valor, áreas, entre outros que te ajudarão na escolha do seu imóvel. A sua reserva vai de acordo com seu bolso. Você pode escolher entre castelos, apartamentos, quarto ou até mesmo um sofá para alugar. Com camas em quartos compartilhados a partir de R$20 ou mansões por 2 mil, você se adequá ao que sua economia comporta.

Screenshot_5

Como já dissemos, os comentários de hóspedes serão os seus maiores ajudadores ao escolher um local.

Quais Garantias o Airbnb me Oferece Caso Algo dê Errado?

O Airbnb tem uma Política de Reembolso do Hóspede que facilita esse momento em que dá algo errado. Se você não conseguiu viajar, ou o anúncio não cumpre o que diz, o ambiente não é seguro, você se enquadra a receber o reembolso. 

Como Colocar Meu Quarto ou Apartamento para Alugar pelo Airbnb?

Screenshot_6

Após se cadastrar no site, você deve clicar na opção “Torne-se um anfitrião” disponível no menu da página. Você deve preencher a descrição do lugar, com fotos e um preço. Além de definir as regras de quem poderá se hospedar, como por exemplo, apenas casais ou até 4 pessoas sem crianças, você recebe uma boa renda por isso. É  simples, rápido e prático.

Como Funciona o Pagamento pelo Airbnb

Ao reservar um local, o hóspede paga ao Airbnb, e o dinheiro só é liberado ao anfitrião 24 horas depois da chegada do hóspede no local reservado.

Dica Airbnb: “Usar o sistema de pagamento do Airbnb é obrigatório para que a reserva seja efetuada e ele ajuda a assegurar que ambas as partes estão protegidas por nossos Termos de Serviço, políticas de cancelamento, Política de Reembolso do Hóspede e outros recursos de segurança.”

O Airbnb inclui as taxas de serviço em cada transação automaticamente, além de alguns impostos exigidos pelo governo, quando aplicáveis.

Saiba como escolher a melhor hospedagem no Airbnb

20150809115400411rts

Uma boa hospedagem será aquela que caberá no seu bolso. Se você tem pouca grana para se hospedar, busque quartos compartilhados, mas sempre atento aos comentários dos hóspedes que já passaram por lá. Além de fazer novas amizades, isso te renderá experiências incríveis de dividir quartos com pessoas de outro lugar que você mora.

Mas se você tem dinheiro o suficiente para reservar uma casa ou apartamento completo, faça isso. Leia atenciosamente toda a descrição do ambiente e tire todas suas dúvidas com o anfitrião. Faça sua reserva e boa viagem!

** Nota: Mantendo nossa política de transparencia, todos os links para o site do Airbnb neste post contém uma indicação do site, onde você e o editor ganha R$ 85 de desconto para viajar. 

AIRBNB: É bom? É seguro? Veja Relato Pessoal!
4 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥