Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

9 Países que não Exigem Passaporte para Viajar

Fazer uma viagem internacional exige tantos preparativos que dá até um “frio na barriga”. Quem nunca tirou um passaporte na vida, corre atrás de fazer o documento assim que escolhe o destino. Mas, você sabia que para nós brasileiros existem 9 países que não exigem passaporte para viajar? Assim, você pode deixar para se preocupar com isso, depois das próximas férias.

Países que não Exigem de Passaporte para Viajar

9 Países que não Exigem Passaporte para Viajar

Este tipo de documento tem um prazo de validade e a cada renovação um novo custo. Portanto, se você quer conhecer outras culturas, sem precisar ficar enrolado com documentos e formulários, aproveite os 9 países que não exigem passaporte para viajar.

Como Funciona a Entrada em Países que não Exigem Passaporte?

Através de um Acordo Diplomático entre os países do grupo Mercosul, o fluxo de viajantes desses países é permitido sem a necessidade de um passaporte. Entretanto, você precisa ter o RG, apenas a Carteira de Identidade é considerada válida nesses casos, a tão usada CNH não é aceita como documento nas fronteiras.

Saiba também que todo documento tem que está em boas condições de uso, nestes casos, a exigência é que o documento tenha menos de 10 anos de emissão, que a foto esteja mais atual possível e a visibilidade das informações não estejam prejudicadas.

quais Países que não Exigem de Passaporte para Viajar

Ruínas Jesuíticas – Paraguai e Argentina

Nos casos em que você tenha dúvidas se o documento será aceito, faça uma outra via, as vantagens é que é mais rápido e barato do que um passaporte.

Antes de Cruzar as Fronteiras, atenção.

Se alguma vez você já tinha ouvido falar sobre os 9 países que não exigem passaporte para viajar, mas nunca tinha pesquisado sobre, podem acontecer erro de comunicações como em outros países. Como assim?

A regra já é bem antiga e os funcionários de portos, aeroportos e outros lugares que fazem fronteira recebem treinamento para saber da permissão, porém, alguns guardas e fiscais em lugares do interior destes países podem não saber disso e assim causar mais burocracias.

No caso deste tipo de viagem por destinos menos visitados por turistas é melhor levar um passaporte, ou algum documento, como artigos na lei, que comprove a afirmação.

SONY DSC

Vulcão Chimborazo – Equador

Também temos os países da América do Sul que exigem o passaporte para visitação, a Guiana, Guiana Francesa, Suriname e as Ilhas Malvinas.

Os 9 Países que não Exigem Passaporte para Viajar

Agora que você já sabe regras básicas, saiba que além de não se preocupar com o passaporte, você poderá gastar menos nesses lugares, já que a moeda local é mais barata que o real.

1. Argentina

Vamos admitir, os nosso vizinhos argentinos tem um lugar belíssimo à sua disposição. Aqui, na Argentina as belezas estão desde a capital Buenos Aires, passando por verdadeiros vales como a Bariloche.

Países que não Exigem de Passaporte para Viajar 1

Patagônia – Argentina

2. Uruguai

O próximo destino convidativo é o Uruguai. Tradição e modernidade, muitos consideram este país um exemplo a ser seguido. Se você desembarcar aqui visite os seus prédios históricos, praias e prove da culinária local.

Países que não Exigem de Passaporte para Viajar 2

Cabo Polonio – Uruguai

3. Paraguai

Os que tem um certo preconceito com este destino, perdem de conhecer a quantidade de riquezas que este lugar possui. Surpresas como as Ruínas da Santíssima Trindade, o turismo em parques ecológicos e o cenário do Lago Ypacaraí, deixam a vontade de permanecer por mais tempo.

Países que não Exigem de Passaporte para Viajar 10

Ruínas Jesuíticas – Paraguai

4. Equador

Um país realmente diferenciado. Já imaginou ficar de frente a um enorme vulcão? É um paraíso para qualquer mochileiro e todos os viajantes em busca de uma viagem como poucas. Vá até o Arquipélago de Galápagos para se encantar com o que a natureza proporciona ao país.

Arquipélago de Galápagos – Equador

5. Chile

Queridinho de muitos brasileiros é um país para todo tipo de passeio. Modernidade misturada com muita cultura e descobertas de cenários como o Deserto do Atacama e a Ilha de Páscoa.

Países que não Exigem de Passaporte para Viajar 5

Ilha de Páscoa – Chile

6. Peru

Quem nunca sonhou em ir até Machu Picchu para conhecer mais sobre as civilizações antigas? Nossa, cenários encantadores da “cidade perdida” e por todo o país. A capital Lima não fica atrás em seus atrativos histórico e turísticos.

Países que não Exigem de Passaporte para Viajar 6

Machu Picchu – Peru

7. Bolívia

Uma imagem que não sai da cabeça de muita gente é a das Salinas de Uyuni, que é o maior deserto de sal do planeta. É magnífico e que pisar nas terras bolivianas precisa conhecer, além de conhecer os atrativos de La paz e do famoso Lago Titicaca.

Países que não Exigem de Passaporte para Viajar 7

Salinas de Uyuni – Bolívia

8. Colômbia

A Colômbia tem se destacado bastante pelo Novas Rotas, está incluída em listas como os 5 lugares fora do Brasil mais em Conta para Visitar e muitas outras. Música, cultura e praias caribenhas são alguns encantos do país.

Países que não Exigem de Passaporte para Viajar 8

Igreja San Pedro Claver em Cartagena – Colômbia

9. Venezuela

E por fim, a Venezuela. Quer conhecer praias com cenários nunca vistos? Sinta-se em casa aqui, com uma arquipélago com 50 ilhas para aproveitar. Se o nome Monte Roraima lhe é familiar, você vai curtir conhecer esse pedacinho do país, que faz fronteira com o Brasil.

Países que não Exigem de Passaporte para Viajar 9

Arquipélago de Los Roques – Venezuela

Mochilão ou malas e nada de passaporte. Aproveite o desafio de viajar por 9 países sem esperar pelo passaporte.

Já visitou algum desses? Conta pra gente e para o mundo como é a experiência de traçar sempre Novas Rotas.

9 Países que não Exigem Passaporte para Viajar
2 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥