Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

9 Coisas Para não Dizer a Quem Vai Viajar Sozinho

Quem nunca quis enfrentar uma aventura pelo mundo sozinho? Superar seus medos, se conhecer, testar seus limites e enfrentar barreiras. Essas e muitas outras são as vantagens de viajar sozinho. Porém, sempre há alguém que diz coisas para não dizer a quem vai viajar sozinho. Você é uma dessas pessoas que acha isso uma loucura? Então você precisa ler este post para não cometer o mesmo erro de falar coisas para não dizer a quem vai viajar sozinho.

Coisas Para não Dizer a Quem Vai Viajar Sozinho

Com essas dicas não há como errar  nessa novamente. O Novas Rotas te mostra o que não deve ser dito em 9 dicas:

“Se tivesse me falado antes, eu iria com você!”

1

Jamais diga isso. Quem está viajando sozinho quer se conhecer, aventurar. Afinal, se ele quisesse sua companhia teria te avisado antecipadamente e com certeza te convidaria.

“Não é perigoso?”

9

E o que não é perigoso nos tempos de hoje O risco acontece sozinho ou acompanhado, infelizmente.

“Não terá ninguém para viajar com você? Qual a graça?”

5

Ás vezes precisamos sentir um pouco de liberdade e autonomia. Fazer seu próprio roteiro sem a opinião de ninguém tem lá suas vantagens. Mesmo que amigos e companhias sejam fundamentais, mas em certas ocasiões não é o melhor a se fazer.

“Vai encontrar o amor por lá”

6

Quem viaja sozinho está à procura de mais aventura do que um amor. Mas se acontecer, será uma bela história para se contar. Mas, seu papel não é forçar a barra.

“Vai sozinho? Que pena!”

10

Primeiro devemos nos amar e amar nossa própria companhia. Só assim poderemos ser agradáveis para as pessoas que nos cercam. Então, jamais diga que é uma pena. Essa é sim uma demostração de auto confiança.

“Vai fazer amigos por lá”

Quem viaja sozinho não quer dizer que não tenha amigos. Os amigos tem sua hora e momento certo para estarem em nossas vidas. 

“Anota o número de um conhecido meu que mora por lá”

4

Se a pessoa quisesse companhia de conhecidos não estaria viajando só.

“Esse lugar é romântico demais para ir só”

1

Lugares românticos somos nós quem o fazemos. Não importa se numa trilha ou em Paris. O nosso destino é o que nós queremos que seja. E não há regras de viagens para fazer só ou acompanhado

“Você não conhece ninguém por lá?”

1

Não é obrigado ninguém viajar pra onde conheça alguma pessoa. Desvendar lugares desconhecidos é uma das maiores aventuras para se fazer. E para quem quer viajar sozinho, se “desligar” das pessoas que nos cercam e da rotina do nosso dia a dia por uns instantes pode renovar nossa mente.

Agora que você já sabe o que não dizer, busque falar palavras de incentivo e aproveite você também para descobrir o quão bom é viajar sozinho!

9 Coisas Para não Dizer a Quem Vai Viajar Sozinho
O quanto você curtiu este post?

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥