Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

8 Coisas que Você Precisa Conhecer em Florianópolis

Floripa, como é chamada carinhosamente por seus visitantes e moradores, tem muito a oferecer. Com praias,  riqueza cultural e histórica, existem coisas que você precisa conhecer em Florianópolis. Um dos destinos mais visitados do Brasil, Floripa tem muito a oferecer. Quer saber o que? Então vem com a gente para saber quais coisas que você precisa conhecer em Florianópolis. 

Coisas que Você Precisa Conhecer em Florianópolis

Coisas que Você Precisa Conhecer em Florianópolis

Coisas que Você Precisa Conhecer em Florianópolis

Uma cidade cheia de encantos, Florianópolis recebe visitantes durante o ano inteiro, principalmente nas festas de fim de ano onde a cidade promove grandes eventos. 

Não é á toa que a cidade recebe o título de Ilha da Magia, pois quem visita, sempre volta para viver novamente os encantos naturais que a cidade tem a oferecer. 

Praia Mole - Florianópolis

Praia Mole – Florianópolis

Aqui neste post, listaremos 8 coisas que você precisa conhecem em Florianópolis. Se você ainda não colocou esse destino no seu caderninho de viagens, pode se prepara, pois tenho certeza que no final do post você escolherá Florianópolis como o primeiro destino da sua lista. 

Jurerê

A praia mais visitada e badalada de Florianópolis. Mesmo sendo praia, até depois do pôr do sol, a agitação continua. 

O bairro se divide em Jurerê Internacional e Tradicional. Na parte Internacional você achará que realmente está em outro país, com imóveis de luxo e construções inovadoras. 

jurere-3 1159-2 0

Já em Jurerê Tradicional, você encontrará algo mais simples, se comparado a outra divisão do bairro. Porém, não deixa de ter a mesma formosura que você encontra em toda a cidade. 

00 0

A praia tem uma ótima infraestrutura, areia clara, fina e um mar sem ondas fortes. Não é das mais bonitas da ilha, mas é a praia certa para quem quer azaração, com toda certeza, estas coisas colocam este lugar no ranking de lugares que devem ser visitados com amigas.

El Divino

Para quem quer curtir a noite de Florianópolis, ali em Jurerê mesmo,uma das principais e melhores coisas que você precisa conhecer em Florianópolis, o El Divino. Se você gosta de dançar e se divertir, todas as noites tem festas ou apresentação de DJs. Há também diferentes ambientes para quem quiser descansar da música um pouco, que incluem bar e restaurante

00 0

Ilha do Campeche

Podemos considerar a Ilha do Campeche como um pedacinho do mar do Caribe. Com águas cristalinas e bem azuis, a praia é limpa e tem uma paisagem linda. Há opções de mergulho no mar calmo da praia. 

0000

Joaquina

Uma praia bem versátil e que atende à todo público. Dependendo da sua localização na praia, você encontra ondas perfeitas para surfar ou um mar calminho para as crianças brincarem. Com areia fininha e água transparente, Joaquina é uma das melhores praias de Floripa. Perfeita para tirar fotos, ver peixinhos e também praticar ‘esquibunda’ nas dunas que ficam na praia, sem contar que estão sempre nas listas de incríveis lugares para passar Ano Novo no Brasil.

0000000

Lagoa da Conceição

 Numa área central da ilha de Floripa fica a Lagoa da Conceição, destino imperdível para os turistas. A beira da lagoa não tem águas limpas nem boas para mergulho; por isso, é recomendável evitar o banho por lá. Apesar disso, é uma ótima opção para tomar sol sobre a grama ou fazer um passeio de caiaque ou pedalinho. Muitas pessoas aproveitam, ainda, para caminhar por seu calçadão, praticar kitesurf ou simplesmente sentar ao longo da costa para apreciar o visual.

00

Lagoinha do Leste

 Lagoinha do Leste é considerada por muitos a praia mais bonita da cidade, mas é, ao mesmo tempo, das mais complicadas de se chegar. Só se chega por meio de trilhas ou embarcações, mas vale a pena. Num cenário lindo, na praia acontece o encontro entre rio e mar.

00 0

Centro Histórico 

Conhecer o Centro Histórico de Florianópolis é de uma riqueza enorme para nossa cultura e conhecimento. Lá se concentra importantes pontos turísticos e culturais da cidade, tais como a Catedral Metropolitana, a figueira da Praça XV de Novembro, o Museu Victor Meirelles e o Palácio Cruz e Souza. Uma passada no Mercado Público, seja para comprar artesanato ou para comer um camarão, também é um ótimo programa.
 

000 00 Samsung

Santo Antônio de Lisboa

Com construções ainda mantidas no estilo da arquitetura colonial, o bairro é o local certo para quem deseja conhecer a gastronomia e culinária local acompanhado de uma vista maravilhosa , é mais uma das coisas que você precisa conhecer em Florianópolis. 

00 0

Há muito mais para conhecer na Ilha da Magia, quer descobrir ? Trace Novas Rotas com destino para Florianópolis e se encante!

8 Coisas que Você Precisa Conhecer em Florianópolis
O quanto você curtiu este post?

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥