Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

7 Lugares no Brasil para Se Visitar no Inverno

Quem disse que brasileiro não curte aquele friozinho está muito enganado, para muitos é a melhor estação para aproveitar as férias. Pensando neles, o Novas Rotas separou 7 lugares no Brasil para se visitar no inverno, e olha, confesso que alguns lugares desta lista foram uma surpresa por aqui.

Brasil inverno

Lugares no Brasil para Se Visitar no Inverno

Neve, lareira, fondue, vinho, chocolate quente… Fala sério, tem coisa melhor do que o inverno? Outra coisa incrível é ver como o pessoal apaixonado pelas praias brasileiras se habitua rapidinho a esse clima aconchegante e também bastante romântico. Vamos aos destinos?

 7 Lugares no Brasil para Se Visitar no Inverno

Guaramiranga – CE

Quem diria que a nossa viagem ia ter início no Nordeste, pois bem, Guaramiranga fica no estado do Ceará e é um dos destinos preferidos de quem curte baixas temperaturas.

Abrigada pela região serrana de Batuarité, o município de Guaramiranga também é conhecida como Cidade das Flores ou Cidade Jardim. Dentro da pacata cidade você pode conhecer exuberâncias da natureza como o parque ecológico com cachoeiras, mirantes além de mosteiros e belíssimas igrejas.

lugares no Brasil para se visitar no inverno 1

Entre temperaturas que variam entre 18 e 25 graus, você pode se deliciar com a culinária cearense. Estando em Fortaleza são mais 110 km de estrada até chegar aqui.

Domingos Martins – ES

A exploração continua, mas agora voamos até o Espirito Santo que reserva lugares como o município de Domingos Martins, a 45 km de Vitória. Poucos brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer essa cidade de colonização alemã, que ainda mantem a tranquilidade das vilas.

lugares no Brasil para se visitar no inverno 2

Aqui é exploração de verdade e a parada obrigatória é o Parque Estadual da Pedra Azul, que é lindo. Depois dele você pode optar passeios de trem, trilhas e encontrar lugares legais para curtir a noite.

Bento Gonçalves – RS

Se você é uma pessoa que admira bons vinhos, não pode deixar de vir a Bento Gonçalves, conhecida como a Capital Brasileira do Vinho. A produção de vinhos  aqui é um destaque, você encontrará cenários tradicionais e casas rústicas a mais de 691 metros de altitude.

7 lugares no Brasil para se visitar no inverno

Se você não quer passar mais um inverno sem ver neve, este é o lugar para visitar.

Aqui você aprecia a influência dos europeus, passeios em vinícolas, de Maria Fumaça e outras atrações naturais espetaculares.

Triunfo – PE

Fomos até o sertão nordestino para falar do município de Triunfo, localizado no estado de Pernambuco.

lugares no Brasil para se visitar no inverno 7

Aqui o clima de 16 graus durante o inverno, te proporciona conhecer a cidade de cima, com o Teleférico, também tem atrações nos centros culturais mantidos pelo SESC, o museu do Cangaço, a Cachoeira do Pinga e até engenhos de produção de cachaça.

A gastronomia tipicamente nordestina agrada nesse friozinho que faz a mais de 1.010 metros de altitude. Triunfo fica a 355 km do Recife e a 234 km de Juazeiro do Norte, Ceará.

Petrópolis – RJ

Entre os mais belos lugares no Brasil para se visitar no inverno encontramos a encantadora Petrópolis, que mantém o belo museu imperial, a casa de Santos Dumont, fábrica da Boemia, Museus, igreja Luterana e muitas outras belezas históricas.

lugares no Brasil para se visitar no inverno 8

Vale lembrar que as temperaturas são mais amenas, já que está só a 66 km da capital e do mar, porém, no inverno é a época perfeita para degustar pratos da culinária alemã servida aqui.

Serra Gaúcha – Gramado e Canela

Para quem vem acompanhando o Novas Rotas a algum tempo, já deve ter visto o quanto a gente indica uma ida a Serra Gaúcha aproveitando as cidades de Canela e a disputadíssima Gramado. O lugar é tão maravilhoso, que entraria facial numa lista de destinos que todo mundo precisa ir pelo menos uma vez na vida.

lugares no Brasil para se visitar no inverno 5

Juntando as duas nesse pacote você pode aproveitar o inverno no Brasil (mesmo não parecendo Brasil) com passeios em museus, no Mini Mundo, Parque ecológico do Caracol com cascatas, arquitetura europeia e lugares maravilhosos para se deliciar.

Fizemos um post sobre qual é a melhor época para visitar Gramado com várias dicas, confere também.

Curitiba – PR

Outra bela cidade que precisava entrar no nosso top 7 é Curitiba, que não dispensa elogios.

Encantadora, cheia de atrativos turísticos como museus, parques com bosques, o jardim botânico e outros lugares com uma gastronomia que te trará mais vezes a capital do Paraná.

lugares no Brasil para se visitar no inverno 6

A capital mais gelada do Brasil registra temperaturas menores que 18 graus e bastante umidade, mas as hospedagens estão preparadas para oferecer o máximo conforto aos visitantes.

       

7 Lugares no Brasil para Visitar no Inverno

Petrópolis – RJ

Você sabia que encontraria lugares no Brasil para se visitar no inverno com temperaturas assim? Pois é, continue descobrindo Novas Rotas e até a próxima.

7 Lugares no Brasil para Se Visitar no Inverno
3 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥