Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

7 Lugares no Brasil para Quem Quer Descansar

Às vezes, tudo o que queremos é sossego. O Brasil oferece infinitas possibilidades de destinos para você descansar e recarregar as energias. Nós elaboramos uma lista de 7 lugares no Brasil para quem quer descansar, entre praias, cachoeiras, dunas, você vai conferir conosco dicas dos melhores lugares para você se livrar do caos! 

sa8

Lugares no Brasil para Quem Quer Descansar

7 Lugares no Brasil para Quem Quer Descansar

A missão de eleger destinos tranquilos no Brasil foi bastante árdua, pois cada local oferece, de maneiras diferentes, o sossego que tantas vezes precisamos.

A fuga geográfica é uma ótima maneira de se desligar um pouco do mundo e poder se conectar ao que geralmente deixamos de dar importância. Por isso, confira com a gente 7 lugares no Brasil para quem quer descansar!

1 – Alter do Chão (PA)

Um paraíso que só aparece em determinados meses do ano. Isso mesmo! Alter do Chão é uma aldeia de pescadores, próxima ao município de Santarém, no Pará, e é chamada por muitos de caribe amazônico.

Alter-do-Chão

Essa fama se deve à formação da praia (balneário), que só acontece entre os meses de agosto e janeiro, devido à baixa nas águas do Rio Tapajós. Aproveite para desfrutar da gastronomia da região, os peixes e as frutas, como o açaí, são imperdíveis.

2 – Chapada dos Veadeiros (GO)

Um dos destinos mais visitados no estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros é muito procurado por aquelas pessoas que desejam se conectar com a natureza e com o lado místico e esotérico que a região proporciona. É o destino perfeito para quem quer descansar, pois conta com passeios de observações de pássaros, massagens, meditações.

Acredita-se que a energia mística do local se deve à sua localização privilegiada, cortada pelo paralelo 14, linha imaginária que atravessa Machu Picchu (Peru) e Alto Paraíso, e ao fato do município estar sobre uma gigantesca placa de quartzo, fatores que, segundo os seres místicos, protegem a região e emanam boas vibrações.

Chapada-dos-Veadeiros

3 – Península de Maraú (BA)

É quase impossível falar de beleza no Brasil e não citar a Bahia. A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul do estado, entre o Morro de São Paulo e a cidade de Itacaré. Um refúgio permeado por mais de 40km de praias, ilhas, 1 km de piscinas naturais e um belíssimo ecossistema.

Se você quer mesmo um bom descanso, aproveite para curtir as praias da região e desfrute da gastronomia local. Mas, se quiser um pouco de aventura, a região oferece opções de trekking e outros passeios.

Península-de-Maraú

4 – Santo Amaro do Maranhão (MA)

Santo Amaro do Maranhão é uma vila charmosa, localizada próxima aos famosos Lençóis Maranhenses, mas ainda consegue fugir da badalação turística, recebendo poucos visitantes.

Alguns minutos de caminhada e você já está entre as incríveis lagoas da região, como a Lagoa das Andorinhas e a Lagoa das Emendadas, além do visual deslumbrante das dunas. É considerada um dos melhores roteiros para conhecer os Lençóis Maranhenses.

Santo-Amaro-do-Maranhão

5 – Praia do Riacho Doce (ES)

A Praia do Riacho Doce está localizada no município de Conceição da Barra (ES), próximo à divisa com o estado da Bahia. Em 2009, foi considerada pela mídia especializada como a segunda praia mais bonita do Brasil.

O que deve ter ajudado esse título foi, sem dúvidas, sua atmosfera rústica e quase inabitada, com riacho de águas escuras e corais. A região conta, além do sossego, com ótimas pousadas, e muito forró!

Praia-do-Riacho-Doce

6 – Vale do Pati (BA)

Se você está buscando descansar sem abrir mão de grandes paisagens e um pouco de aventura, o Vale do Pati é um dos lugares mais incríveis no Brasil para você conhecer.

Sem sinal de celular, sem internet, barulho de automóveis, poluição industrial, buzinas, trânsito, caos… O Pati é um recanto de novas energias. As caminhadas levam a verdadeiros portais, repletas por várias cachoeiras, rios, cânions e vegetações exuberantes.

Vale-do-Pati

7 – Ilha do Cardoso (SP)

Seria muito injusto com os paulistas deixar de fora um dos lugares mais sossegados, daquele que é um dos estados mais agitados e turbulentos do país.

A Ilha do Cardoso fica localizada próximo da divisa de São Paulo com o Paraná, no litoral sul, e ainda é um local pouco visitado, o que o torna ainda mais interessante, pois suas belezas naturais (conserva a Mata Atlântica) perpassam por trilhas, cachoeiras, praias tranquilas e várias opções de passeio.

A estrutura da Ilha ainda conta com pousadas, campings, restaurantes e muita diversão com os forrós que acontecem à noite.

Ilha-do-Cardoso

E então, curtiram nossa postagem? Deixe seu comentário!

7 Lugares no Brasil para Quem Quer Descansar
1 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥