Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

12 Melhores Destinos para Quem Ama Comida

Viajar é uma experiência incrível, principalmente quando algo nos conquista no caminho, aí a viagem torna-se algo inesquecível. Quem nunca viveu uma experiência gastronômica em uma viagem, então precisa voltar ao seu destino e viver esse momento e conhecer também os melhores destinos para quem ama comida. Pensando nos amantes da culinária ou em você que é apaixonado por comida mas não sabe por onde começar, separamos uma lista com 12 melhores destinos para quem ama comida.

Melhores Destinos para Quem Ama Comida

Melhores Destinos para Quem Ama Comida

O Novas Rotas te apresenta os melhores destinos para quem ama comida. Esse post está de dar água na boca, então, vem saborear conosco esses lugares deliciosos e escolha a seu próximo destino!

Peru

Eleito o melhor destino gastronômico do mundo na cerimônia do World Travel Awards (WTA), no ano de 2012. A culinária peruana nasceu do intercâmbio cultural entre Espanha, África, China, Itália, Japão e demais países, a partir da imigração. A mistura de sabores desses países na sua cultura, resultou em um sucesso gastronômico.

13273192

Itália

Massas e vinhos são a marca registrada do país. As pizzas são as mais famosas das especialidades italianas, mas há outras especialidades que nos farão querer ir pra lá imediatamente, como o Gnocchi, ou Nhoque como chamamos aqui, Tiramisú e Bruschetta.

5 6 7

Cingapura

Uma das características mais fortes desse país (ou cidade-estado). Para quem gosta de comida de barraquinhas nas ruas, este é o seu destino. Várias pessoas, cheiros misturados no ar, e sabores que te farão voltar lá novamente. Vendedores ambulantes serão seu melhor ponto turístico gastronômico, recheados de práticos exótico. VOcê não pode deixar de provar a Laksa,  Kaya Toast ou o Chicken Rice.

8 9 10

Barcelona

A ida ao Mercado La Boqueria é um dos passeios que não se pode deixar de fazer em Barcelona. De lá saem frutas, carnes e excelentes vinhos, além de um tour por bares de tapas (aperitivos servidos em bares e restaurantes), como se fossem os botequins brasileiros mas com todo o glamour e cultura da cozinha espanhola. Sem muito custo, sendo de em média 30 euros por pessoa, ir a esses bares são uma regra essencial para os amantes da culinária.

11 12 13

Buenos Aires

Aos amantes das carnes acompanhadas com um bom vinho, Buenos Aires é seu destino. Nos roteiros entre os bares gastronômicos você encontrará cortes de carnes e bifes no ponto certo. O Parrilla Tour é um dos roteiros que você deverá fazer.14

Berlim

Para os veganos e vegetarianos, em Berlim você encontrará uma avenida inteira só com produtos veganos. O supermercado Voner é uma rede especializada nesse sentido. Você também não pode sair de lá sem provar os hambúrgueres veganos do Sun Day.

15

Tóquio

Destino para quem quer ousar no paladar. Entre os pratos inusitados, estão biscoitos de vespas acompanhados pelo famoso cafezinho. Além disso, não se assuste se robôs surgirem para lhe servir, eles serão seus garçons, ou se preferir, lá você também encontrará um garçom servindo dentro de um banheiro.

16 17

Connecticut

A Hoosier Pie Trail no Connecticut é feita para os apaixonados por tortas. De vários sabores, tamanhos e ingredientes, na Hoosier Pie Trail você pode experimentar centenas de sabores de tortas.

19

Califórnia

Em São Francisco você poderá desfrutar de uma imensa variedade de frutos do mar saídos diretamente do cais dos pescadores.20

Paris

Rodeada por maravilhosos restaurantes, Paris também é a cidade certa para quem ama doces. Uma dica super doce de dar água na boca é para você não deixar de provar o chocolate quente da Angelina e também o mil-folhas do Jacques Genin.

21 22

New York

Competições gastronômicas são lançadas a todo o momento por lá. As comidas apimentadas são uma dessas provas. E que tal um workshop de sorvete? Por lá encontramos tudo isso.

23

Cidade do México

Se você é do tipo que visitaria todos os lugares da nossa lista, você irá amar esse destino. Com mais de 30 mercados espalhados pelos bairros, a cidade apresenta uma grande diversidade gastronômica. Todos os tipos de comida em um só lugar, como especiarias, ingredientes raros e até produtos importados.

24

Trace sua Nova Rota inspirado na gastronomia de cada lugar e boa viagem!

12 Melhores Destinos para Quem Ama Comida
O quanto você curtiu este post?

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥