Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens (a 7 é a melhor!)

Toda vez que vamos fazer aquela viagem dos sonhos, a ansiedade vem seguida da preocupação com as fotos, por isso, preparamos umas dicas para você. Para ser mais específico, são 12 dicas para tirar fotos fantásticas em viagens, passeios ou qualquer outro evento que você for. Leia atentamente nossas dicas e guarde (ou poste) recordações cada vez melhores.

Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens

Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens

Para quem tem sempre a oportunidade de visitar os maiores cartões postais do planeta, talvez, não faça muita diferença conseguir tirar uma foto fantástica daquele lugar, mas, se você planejou, convenceu os amigos e a família a irem, ou te deixarem ir, precisa provar que está aproveitando muito bem!

The Twelve Apostles - Austrália

The Twelve Apostles – Austrália

As dicas para tirar fotos fantásticas em suas viagens, são bem simples e você não precisa ter a câmera mais moderna para executá-las. Agora pare, o leia como atenção os novos horizontes que apresentaremos abaixo.

1 – Planeje a foto

Tirar uma foto exigem muito de nós, principalmente o planejamento. Saiba quais são os elementos que sairão na foto, onde você deverá posicionar o fotografado e aproveite para observar as interferências como sombras e fios.

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens 2

2 – Busque o ângulo com várias posições e perspectivas

Hora de treinar o seu olhar fotográfico e lembrar de regras básicas de fotografia.
A regras dos terços, por exemplo. É uma regra básica da fotografia, onde você usará uma espécie de jogo da velha, para marcar os locais exatos para os componentes da imagem. As imagens abaixo mostram a utilização desta regra.

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens2

Tenha ousadia em seus ângulos, gire, observe, imagine o resultado após o clique.

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens 22

3 – Saiba aproveitar o seu equipamento

Que o equipamento contribui para a qualidade das fotos, ninguém duvida, portanto conheça o seu equipamento. Até mesmo o seu smartphone pode passar por pequenos ajustes de resolução e luminosidade e desempenhar melhor a tarefa. Caso você tenha uma câmera, hora de verficar o manual de instruções e fazer os testes de foco e luminosidade.

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens 3 jpg

4 – Evite o flash

Em geral, o flash é um acessório dispensável. Há lugares onde você não poderá utilizar o flash, como os museus, em outros, a luz do flash será refletida nos objetos e até prejudicar a luz do ambiente. Faça os testes e comprove.

dicas de fotos fantásticas

5- Evite o uso de zoom

O zoom também pode ser um vilão das suas fotos de viagem. Esse recurso funciona muito bem no tipo de lente que se movimenta à frente. Em câmeras digitais e celulares o que acontece é a diminuição da resolução e qualidade, pois os pixels tentam aumentar digitalmente a imagem.

Acontece da foto ficar tremida, portanto use o zoom depois de analisar a situação.

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens 5

6- Cuidado com os intrusos na foto

É claro que há pontos turísticos com uma movimentação intensa, mas se não for o caso, fique de olho em uma ou duas pessoas que dão o “ar da graça” nas suas fotos. Tenha paciência, espere elas saírem ou mude o ângulo para que possa cortá-las da foto.

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens6

7 – Seja um explorador e observe os detalhes a sua volta

Já com apenas 6 dicas você já pode explorar ! Se deite no chão, suba em morros, olhe para o céu, para o lado, seja um admirador e fotografe o que as pessoas não observarão ainda, coisas que estão aos nossos pés, podem apresentar grandes belezas. Brinque no momento da foto, assim você curte a viagem e os cliques.

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens 7

8 – Use a luz ao seu favor

Já que você não tem o auxílio do flash, aproveite a luz natural. O contra o sol, por exemplo, pode te dá as fotos mais fantásticas na viagem. Os primeiros raios de sol, os últimos e as próprias luzes do ambiente te encantarão, comece a ousar nas luminosidades.

dica de fotos incríveis

9- O sol te proporciona uma hora dourada

Os apaixonados por foto consideram está hora como uma das mais incríveis para conseguir a melhor foto. Mesmo quando você não puder vê o sol se pôr, observe como o céu fica lindo nesta hora, as nuvens, o contorno das arvores e das montanhas. Observe e clique a hora dourada.

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens 9

10 – Fotografe a paisagem mais de uma vez, em cada ângulo

Para não ter erro, tire mais de uma foto em cada lugar. O ângulo pode não ficar como você esperava ou a foto pode ter ficado instável, por isso vamos garantir a recordação.

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens 10

11 – Criatividade nas fotos

Não é por que você é turista, que precisa ter fotos iguais a todo mundo. Vamos fazer assim, você tira uma “foto clichê”, porém, posta a criativa, garantimos sucesso imediato nas redes sociais.

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens 11

12 – Trate as imagens

Nossa recomendação final é para você finalizar a sua foto em programas de edição, nada muito radical, apenas coisas como luz, horizontes e cortes.

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens 12
Compartilha a gente e com a gente. Conta quais são os segredos para as suas fotos tão bacanas e continua conhecendo as Novas Rotas por aqui.

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens

12 Dicas para Tirar Fotos Fantásticas em Viagens (a 7 é a melhor!)
O quanto você curtiu este post?

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥