Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

11 Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro

Ao desembarcar no Rio, prepare-se para seguir um roteiro sempre lotado e conhecer lugares fascinantes. O desafio proposto hoje, foi a seleção de coisas baratas para se fazer no Rio de Janeiro, mas, tem tanta coisa para se fazer na “Cidade Maravilhosa” que foi complicado escolher.

11 Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro

11 Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro

Em cada novo destino, você conhecerá um pouco mais sobre a cultura do lugar, sobre a energia do povo carioca e como a natureza nós reserva surpresas.

11 Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro

Procuramos fazer no Novas Rotas, um ponto comum para todos os tipos de viajantes, como os que tem pouco tempo, os mais tranquilos, baladeiros e que também para os que vão com a família. Então, vamos às 11 coisas baratas para se fazer no Rio de Janeiro?!

Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro 13

Dementador – Parque das Ruínas

1 – Bondinho Pão de Açúcar

Clichê, mas sem dúvida alguma um dos melhores passeios por aqui. São preços diferenciados de acordo com a temporada e idade, estudantes e idosos tem desconto também. Na primeira parada você verá a paisagem no Morro da  Urca, subindo mais um pouco está no Morro do Pão de Açúcar. Terá à sua disposição o Espaço Cocuruto, com a história do lugar e um maquinário bem legal.

Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro 1

Se a intenção é gastar pouco, evite comer por aqui. Nas lojinhas você encontra produtos interessantes e alguns à preço justo.  O ingresso custa em média 80 reais, mas muitos terão direito à meia entrada.

2 – Trilha Morro da Urca

Calma, calma. Antes de ir embora, pegue a Trilha do Morro da Urca. Tudo bem sinalizado, porém, todo cuidado é pouco. Ao final você estará na pista Cláudio Coutinho com acesso à Praia Vermelha. Você pode vir aqui, mesmo que não queira andar no Bondinho. O Contato com a natureza é recompensador.

Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro 2

3 – Arpoador

A dica de todo mundo que chega aqui é observar o pôr-do-sol, não deixe de vir. Você só paga o deslocamento e poderá permanecer por quanto tempo desejar. Vá com os amigos e com o seu parceiro de viagens. Que vista, que lugar!

Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro 3

4 – Forte de Copacabana

Pertinho dali você conhecerá um pouco mais sobre a história das batalhas vividas no Rio. A visitação no Forte de Copacabana acontece sempre de terça à domingo, das 10h às 18 horas. 

Pague cerca de 8 reais, para conhecer o Forte Histórico do Exército.

Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro 4

5 – Bondinho de Santa Tereza

Para vir com toda a família! Vá até a Estação da Cinelândia para passar por cima dos famosos Arcos da Lapa e chegar em Santa Tereza, um bairro que preserva muita história do Rio de Janeiro.
 Os passeios estão sendo implementados, mas você pode aproveitar dias com gratuidade, basta chegar cedo à estação.

Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro 5

6 – Parque das Ruínas + Chácara do Céu

Um passeio 2 em 1. Depois do Bondinho desça na Estação Largo do Curvelo e ande até o museu. Aqui há apresentações de shows também, então, para visitar com mais calma  e de preferência pela manhã. Você conhecerá várias obras expostas, inclusive as do Dementadores e poderá entrar na casa ocupada por Castro Maya. Explorar mais sobre a arquitetura, móveis e objetos utilizados há alguns anos atrás.

Você encontrará aqui horários com gratuidade e ingressos por 2 reais. 

Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro 6

7 – Escadaria de Selarón

É um dos acessos entre Santa Tereza e o centro do Rio de Janeiro, vá andando. Para aproveitar as coisas baratas para se fazer no Rio de Janeiro é preciso disposição. Na escadaria de Selarón você tira as fotos que – não podem faltar nesta visita – e pode almoçar no Bar Os Ximenes ou em um de seus vizinhos famosos pela comida.

Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro 7

8 – Lapa

Logo no final da rua, você dá de cara com os Arcos da Lapa. Pode decorar o caminho, pois à noite, é aqui onde as culturas se misturam e você conhece um dos pontos mais badalados da noite carioca. Abaixo dos Arcos tem sambinha, mas, entre as ruas próximas à avenida Mem de Sá, você encontrar bares com entrada franca e por cerca de 30 reais.

Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro 10

9 – Jardim Botânico + Parque Lage

Vá até o Jardim Botânico do Rio de Janeiro para descobrir mais sobre a natureza reunida aqui e passear em um bosque incrível. Passe também do Parque Lage para conhecer um dos patrimônios do IPHAN, que mistura edificações históricas  e obras da natureza.

Com pouca grana você visita o Jardim Botânico e não paga nada para visitar o Parque Lage, ali pertinho, na mesma rua.

Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro 8

10 – Lagoa Rodrigo de Freitas de Bike

Independente do seu cansaço físico até aqui, use uma das bikes compartilhadas para conhecer a Lagoa Rodrigo de Freitas ou até, a grande orla Carioca dos bairros de Leblon, Ipanema e Copacabana.

Você para cerca de R$ 5 para pedalar por 1 hora, basta ter o aplicativo.

Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro 9

11 – Museu do Amanhã

O Rio de Janeiro também é composto por vários museus, dentre eles o Museu do Amanhã, inaugurado em 2015. Aqui o visitante tem várias obras que mexem com as reflexões sobre o nosso amanhã. 

Visitas durante, com direito a gratuidade e ingressos por menos de 10 reais.

Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro 11

Ei, quer participar com a gente? Deixa a sua ideia e alguma dica de viagem bacana. A galera do Novas Rotas está ansiosa pela sua contribuição, até breve.  

11 Coisas Baratas para se Fazer no Rio de Janeiro
1 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥