Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

10 Dicas para Economizar Quando Viajar

Uma viagem pode custar muito caro. Juntando viagem, hospedagem e alimentação, que são os gastos básicos de uma viagem, você pode ter um custo bem alto. Mas quem disse que é impossível economizar? Nós dizemos que é possível e te mostramos dicas para economizar quando viajar. Quer viajar e o bolso tá apertado? Confira aqui o que fazer para economizar quando viajar.

 Economizar Quando Viajar

Dicas para Economizar Quando Viajar

Dicas para Economizar Quando Viajar

Ninguém planeja ficar as férias em casa, sem ter nenhum destino pra ir, principalmente se o problema é dinheiro. Aí que a situação fica mais complicada, ou não. Pois é, podemos descomplicar tudo isso e te mostrar um lado bom dessa situação e como economizar quando viajar.

Liberte seu espírito aventureiro e se arrisque nessa jornada. São dicas essenciais que deverão ser seguidas para que a economia possa dar certo. Confira:

Economize antes de viajar

Para ter uma grana extra do que você achou que teria, economizar antes pode ser primordial para você poder ter um plus nessa viagem.

como-economizar-dinheiro-para-viajar-1000x563

Dispense alguns finais de semana para sair com os amigos, prefira comidas de casa, e o mais importante: não compre roupas novas para viajar. Quando chegar ao seu destino ninguém saberá se sua roupa é nova ou já usada. Fazendo isso sobrará um dinheiro legal para incrementar em algo durante sua viagem.

Temporada

Viajar na alta temporada é pedir para ter um gasto bem maior do que o comum. Na alta temporada o valor de tudo fica mais caro. A começar pelas passagens, e depois estadia e alimentação.

resorts-brasil-pacotes-para-resorts-temporada-dia-do-trabalhador

Opte por viajar na baixa temporada, você terá uma boa economia em toda a sua viagem por escolher essa época para viajar, lhe garanto isso. Além de encontrar um lugar mais calmo, sem muita agitação.

 Hospedagem

Para quem gosta de arriscar, há a opção de não fazer reservas. Só escolher o local quando chegar ao seu destino. As acomodações mais baratas, geralmente não estão no Google nem nos sites de viagens.

pousada-barata-niteroi-19

Você pode pesquisar em casa hotéis com preços acessíveis e guardar endereço deles, e ao chegar lá você pode pesquisar na cidade que você viajou opções mais baratas que o que você viu na internet. Mas, com a plataforma Airbnb, é possível pesquisar as opções de acomodações em casas e apartamentos dos usuários. Vale a pena conferir.

É raríssimo não ter estadias disponíveis nestes hotéis, principalmente se você viajar em baixa temporada.

Alimentação

Deixe os restaurantes de lado, e opte por ir a um mercado ou padaria que você encontre na sua viagem.  Você mesmo poderá preparar sua refeição se o hotel puder disponibilizar um fogãozinho pra você.

20141001_145055

Quer economizar quando viajar, então na visita ao mercado, comprar opções de lanches são uma ótima dica para amenizar a fome de maneira barata durante o dia.

Se a opção for um restaurante, procure os mais baratos, mas que ofereçam boas refeições.

Pontos Turísticos

Há muitos lugares que oferecem passeios pelos pontos turísticos da cidade sendo pago. Opte por conhecer esses lugares com ônibus ou metrô. Você conhecerá muito mais da cidade por um preço bem mais barato.

metro-paris-470x198

Muita atenção aos estabelecimentos próximos aos pontos turísticos, eles tendem a ser mais caros que os que ficam mais distantes desses pontos. Isso é muito importante para economizar quando viajar. Se você vai para Nova York, por exemplo, separe um tempo para conferir as coisas para fazer em Nova York de graça, você vai se surpreender.

Horário de Chegada

Na hora de comprar as passagens confira o horário da chegada ao seu destino. Prefira o horário da manhã para desembaraçar, assim você poderá buscar melhores opções de hospedagens pela cidade, além de ter uma boa visualização do lugar que você vai ficar. 

citywallpaperhd-com-361

Pechinche

Quem pechincha pode ganhar o mundo. Se você encontrou um hotel mais em conta e todos, ou quase todos os quartos estão vazios, você pode pechinchar para que esse preço fique ainda mais acessível.

728px-find-cheap-hotels-step-14

Geralmente, em hospedagens assim, você lida diretamente com o dono, e se você viajou em baixa temporada, tenha certeza que ele aceitará sua oferta pois nessa época o movimento é muito parado.

 Controle seus gastos

Se você está com pouco dinheiro, ter noção do quanto você tem e do quanto vai gastar é mais do que necessário para o dinheiro render. Contabilize tudo que você gastará, como as estadias, alimentação, custo com transporte e demais gastos.

5rbltnpfcs_57g5015nrc_file

Assim você terá um controle se pode gastar a mais ou menos em determinado destino.

Nada de lembrancinhas

Os gastos com lembrancinhas para parentes e amigos, se começarmos a somar, serão um custo bem alto. Tenho certeza que ninguém irá ficar chateado com você por isso.

souvenir

Escolha seu destino, anote todas as dicas para economizar quando viajar e boa viagem!

10 Dicas para Economizar Quando Viajar
O quanto você curtiu este post?

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥