Grupo Fechado de Dicas

Faça Parte Agora. É Grátis!

10 Destinos que Todo Mundo Precisa ir pelo Menos uma Vez na Vida

Em um planeta tão rico em belezas naturais e tão diverso na sua cultura, fica difícil selecionar os destinos mais urgentes a serem contemplados. Nós sabemos que listas são sempre muito pessoais, mas, tenham certeza: aqui você vai realmente encontrar os 10 destinos que todo mundo precisa ir pelo menos uma vez na vida.

10 Destinos que Todo Mundo Precisa ir pelo Menos uma Vez na Vida

Havaí – EUA

Destinos que Todo Mundo Precisa ir!

O sonho de todo viajante é dar a volta ao mundo. São tantas belezas para serem vistas, tantas culturas, tanta gente pra conhecer, que fica difícil ir dando prioridade a alguns lugares. Mas, se o assunto é “não posso morrer sem visitar esse lugar”, nós selecionamos alguns destinos realmente imperdíveis! Anota aí os destinos que todo mundo precisa ir pelo menos uma vez na vida!

auroa

Aurora Boreal vista da Noruega

Uyuni – Bolívia

A região possui o maior deserto de sal do mundo, sendo rodeada de vulcões a quase 4 mil metros de altitude, proporcionando aos seus visitantes um visual único, inóspito e belo. A imensidão branca enche de espírito de paz qualquer viajante. Uma dica para ir à Uyuni é fazer um passeio conjugado com o Deserto do Atacama, no Chile, pois os jipes que saem da região oferecem este pacote.

10 Destinos que Todo Mundo Precisa ir pelo Menos uma Vez na Vida

Uyuni – Deserto de Sal

Machu Picchu – Peru

Sem dúvidas, é a maior atração do país, com suas misteriosas ruínas incas e árduo acesso, Machu Picchu é o ápice do engenho arquitetônico e astronômico dos nossos antepassados. O fato de ser uma das sete maravilhas do mundo chega a atrair o número espantoso de 2500 turistas por dia. Para chegar até lá, você pode fazer a clássica Trilha Inca ou chegar através de trens vindos de Cusco. 

10 Destinos que Todo Mundo Precisa ir pelo Menos uma Vez na Vida

Machu Picchu – Peru

San Blás – Panamá

O Arquipélago de San Blás, no Caribe panamenho, fica a três horas de carro da Cidade do Panamá. Possui mais de 360 ilhotas, de areia branquinha, coqueiros e clima tropical. Para além das belezas naturais, o viajante vai poder entrar em contato com outra cultura e conhecer os índios kuna, que governam o primeiro território indígena autônomo da América Latina. 

10 Destinos que Todo Mundo Precisa ir pelo Menos uma Vez na Vida

San Blás – Panamá

Big Island – Havaí – EUA

Pode-se dizer que Big Island é a menos americanizada das ilhas do Havaí. Com ondas gigantes, praias paradisíacas, vulcões ativos, dançarinas de hula e florestas tropicais, é o destino perfeito para quem ama a natureza. Além disso, outra grande atração natural da Big Island é o seu vulcão ativo, o Kilauea, que despeja lama no mar.

Vulcão ativo Kilauea, no Havaí

Maraú – Brasil

Uma das regiões mais lindas do Nordeste, chamada até de “shangri-lá da Bahia”, Maraú, península ao norte de Itacaré, tem praias desertas, piscinas naturais e muito mangue. Por possuir um difícil acesso, sendo possível chegar até a ilha apenas de lanchas ou barcos que saem diariamente do porto (ou encarar um roteiro bem complicado de carro), a região preserva muito o seu clima sossegado. Perfeito para se isolar do mundo e renovar as energias.

Maraú – Brasil

Chapada Diamantina – Brasil

Localizada na Bahia, a Chapada Diamantina possui uma energia inexplicável. Além das formações rochosas e centenas de cachoeiras espalhadas pelo parque histórico, o que mais impressiona é como a região conserva uma energia diferente de qualquer outro lugar. Alguns moradores afirmam que esta é  uma das sete regiões do planeta que possuem uma energia de renovação. Ir à Chapada é entrar em contato consigo mesmo no mais profundo mergulho.

Águas Claras – Chapada Diamantina – BA

Havana – Cuba

A capital de Cuba, Havana, respira som, arte e agitação.  Pode-se dizer também que é a cidade dos contrastes. Muitos edifícios malconservados ainda esperam por restauração, enquanto outros, especialmente aqueles em que estão instalados alguns hotéis, têm um quê de suntuosidade. No roteiro, vale mesmo à pena caminhar pelas ruas e vielas para conhecer a maior cidade caribenha. De quebra, é possível ter contato mais estreito e precioso com a população. Os bares de Havana também são uma ótima pedida à noite.

Havana – Cuba

Svalbard – Noruega

Svalbard é o lugar habitado mais próximo do Polo Norte, santuário de belugas, narvais, morsas e ursos-polares. A maior atração é, sem dúvidas, a época de aurora boreal, entre 28 de outubro e 14 de fevereiro. Um grande e raro espetáculo para nossos olhos!

Aurora Boreal em Svalbard, Noruega

Taormina – Itália

Gema da Sicília encravada no alto de um morro, permeado por ruínas greco-romanas e um mar cristalino cinematográfico. Taormina é a cidade siciliana mais procurada pelos turistas porque possui as praias mais belas da Europa, com águas calmas. Sem contar o sol refletindo nas primaveras, onde as ruas ficam repletas de flores magenta, parecendo outro cenário de filme.

Taormina – Itália

Ilhas Maldivas – República das Maldivas

As mais de 1.196 ilhas da República das Maldivas atraem viajantes de todo o mundo. O pequeno país insular situa-se no Oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático. Das suas milhares de ilhas, apenas  203 são habitadas. Em meio a paisagens subaquáticas encantadoras, o viajante depara-se com a rica fauna marinha, repleta de espécies de peixes coloridos e corais. Se quiser conhecer esse paraíso, é bom ir se planejando, pois em decorrência do aquecimento global, a região corre o risco de desaparecer. 

Ilhas Maldivas - República das Maldivas

Ilhas Maldivas – República das Maldivas

E então, o que você achou? Deixe seu comentário!

10 Destinos que Todo Mundo Precisa ir pelo Menos uma Vez na Vida
2 votos. Average 5 out of 5

E ai, o que achou? Deixe um Comentário!

Comente este artigo. Sua opinião é importante pra gente ♥